Policlínica no Rio atenderá pacientes de Iguaba Grande de graça

Parceria foi firmada com prefeitura através de convênio. Transporte de pacientes ficará a cargo da prefeitura iguabense


Um convênio firmado entre a Policlínica de Botafogo, no Rio, e a prefeitura de Iguaba Grande vai possibilitar a pacientes da cidade atendimento gratuito na unidade de saúde carioca. O documento foi assinado na última terça (25). A Policlínica vai realizar atendimentos de clínico geral, dermatologia, oftalmologia e otorrinolaringologia, o convênio também prevê cirurgias e internação.

 
Segundo Leandro Coutinho, vice-prefeito de Iguaba, o convênio vai ser importante para atender a alta demanda de atendimento a idosos. "O Centro de Referencia do Idoso (CRI) e o Centro Geriátrico tem uma demanda muito grande, principalmente na área de oftalmologia, muitas vezes fica difícil para a cidade atender às necessidades. O Convênio com a Policlínica vai poder diminuir, ou até zerar, a fila de cirurgia de catarata, por exemplo", destacou.
 

O termo de convênio tem o objetivo de prestar assistência em saúde gratuita a pessoas carentes, com encaminhamento da secretaria de Saúde de Iguaba grande, para complementar os serviços de saúde oferecidos pelo SUS na cidade. De acordo com Leonidas Heringer, secretário de Saúde, o convênio não trará ônus financeiro para o município. "Apesar de ser uma unidade privada, a Policlínica de Botafogo realiza um trabalho filantrópico reconhecido nacionalmente, esse trabalho não se restringe à cidade do Rio de Janeiro, convênios como esse possibilitam o atendimento em todo o Estado. Os serviços pactuados serão prestados gratuitamente", afirmou o secretário.

 
A secretaria de Saúde ficará responsável por agendar o atendimento dos pacientes. Pelo convênio assinado, o município não passará nenhuma verba à policlínica, os atendimentos são gratuitos tanto para o paciente quanto para a prefeitura, mas fica a cargo do município as despesas com transporte dos pacientes, de acordo com a prefeita Grasiella Magalhães. 


"Transportamos cerca de mil pacientes por mês, para diversas cidades, da mesma forma vamos transportar também os pacientes desse convênio. É uma oportunidade que não podemos deixar passar, principalmente nesse momento de crise, onde está cada vez mais difícil conseguir recursos do Estado".

 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias