TRADIÇÃO MANTIDA: Tapetes de sal são confeccionados na Avenida Assunção, em Cabo Frio

Setenta e duas obras decoram o Centro da cidade nesta quinta-feira. Procissão saí após a missa das 16h


Em Cabo Frio, a Avenida Assunção, no Centro, está tomada por verdadeiras obras de arte e fé. Fiéis confeccionam 72 tapetes de sal na manhã desta quinta-feira (15). Apesar de toda dificuldade, a tradição de Corpus Christi foi mantida na cidade. A festividade tradicional da religião católica será encerrada com procissão, que sairá logo após a missa do Sagrado Sacramento, às 16h. O trânsito está alterado no Centro e segue com desvios.

 

"A programacao é bastante extensa. O tapete é uma grande obra de devoção eucarística a nosso Senhor Jesus Cristo", disse o pároco da Igreja Nossa Senhora Assunção, Marcelo Chelles.

 

POLÍCIA DE OLHO NA MOÇADA

 

A possibilidade de ocorrer a "guerra de tinta", entre os adolescentes que participam da confecção de tapetes, levou a Polícia Militar para a Praça Porto Rocha. Os jovens se divertiram e pintaram uns aos outros, mas durante a manhã, a brincadeira ficou somente no centro da praça, próximo ao palco. Dois PMs acompanharam toda a movimentação da garotada.

 

 

CORPUS CHRISTI EM OUTROS PONTOS DA CIDADE

 

No Jardim Esperança foram confeccionados 53 tapetes de sal. A celebração aconteceu pelo segundo ano consecutivo. Em São Cristóvão os tapetes foram feitos de TNT, tradicionais na paróquia do bairro, que mediam 2x1 metros. Uma das criações, do artista plástico Ivan Cruz, chegou a medir 50 metros. Em Tamoios os tapetes foram feitos na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Unamar, e na Igreja de São Pedro e São Paulo, em Aquárius.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias