A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4fb8ca608decce61e34625c1993ed0b4f8656fe1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio terá 'Dia D' de vacinação contra influenza no sábado (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio terá 'Dia D' de vacinação contra influenza no sábado (13)

Imunização acontece das 9h às 17h em mais de 20 postos de saúde. Vacinação contra febre amarela continua


Cabo Frio terá "Dia D" de vacinação contra H1N1 (Influenza) no sábado (13) em postos de saúde de toda a cidade. A ação acontece das 9h às 17h e tem por objetivo imunizar 90% de cada público-alvo.


O público-alvo da campanha é composto por crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (é necessário apresentar caderneta de vacinação), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, povos indígenas, professores em atividade, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, com prescrição médica.

 

Cabo Frio segue imunizando contra febre amarela


Após quase dois meses de campanha, iniciada em 20 de março, a imunização contra a febre amarela atinge 53 % da meta, ou seja, 94.420 pessoas até o momento. Vale destacar que Cabo Frio não tem nenhum caso registrado da doença. No entanto, é necessário que a população se proteja contra a doença.


O público-alvo da ação são pessoas entre nove meses até 60 anos de idade, mas aqueles que têm imunidade baixa devem redobrar a atenção. Quem tiver restrição à vacina não deve ser imunizado: mulheres grávidas e que estejam amamentando; pessoas portadoras de HIV/AIDS, com câncer, acima de 60 anos, com alergia a ovo, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado, com diabetes descontrolada e quem faz uso crônico de corticoides.


As doses contra a febre amarela podem ser encontradas das 9h às 17h nas unidades do PSF Florestinha, ESF Cajueiro, ESF Jardim Caiçara e no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, ao lado do Hospital da Mulher. Neste último, é necessário fazer um agendamento no próprio Centro. 

 

Pneumocócica também disponível nos postos


Conforme orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio reforça a indicação e a importância da vacina pneumocócica. A imunização é recomendada para pessoas com doenças crônicas a partir de dois anos de idade e também para a população acima de 60 anos que está abrigada em hospitais ou casas, além dos povos indígenas acima de cinco anos de idade.


A vacina protege contra pneumonia, meningite, septicemia (infecção generalizada), otite, infeção de garganta, sinusite. É necessária apenas uma aplicação e para pessoas com imunodeficiência grave a segunda dose deve ser administrada cinco anos após a primeira. De acordo com a superintendente municipal em Saúde Coletiva, Lucy Pires, as patologias citadas e as doenças de transferência respiratória como gripes e resfriados aumentam no período de baixas temperaturas.


A vacina pneumocócica pode ser aplicada junto a outras vacinas, no entanto, é possível acontecer pequenas reações como dor no local e vermelhidão. Pessoas com reação alérgica grave a uma dose anterior ou aos seus componentes não devem se imunizar.


Para receber a dose, o paciente deve apresentar os seguintes documentos na Saúde Coletiva: prescrição médica junto com o laudo da indicação, documentos de identificação e comprovante de residência. A partir disso, a documentação será encaminhada ao Rio de Janeiro para autorização. Depois de autorizado, a pessoa é encaminhada ao posto de saúde mais próximo de sua residência que tenha a vacina disponível. 

 


RELAÇÃO DOS POSTOS DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

 

Centro de Saúde Oswaldo Cruz


Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)


ESF Vila Nova


ESF Parque Burle


ESF Guarani


ESF Jardim Náutilus


ESF Praia do Siqueira


ESF Manoel Correa


ESF Gamboa


ESF Jacaré


ESF Monte Alegre


ESF Boca do Mato


ESF Tangará


UBS Peró


UBS Vila do Ar


PAM de Santo Antônio


Posto de Saúde de Unamar


PS Angelim


PSF Araçá


PS Botafogo


PSF São Jacinto


PSF Nova Califórnia


PSF Maria Joaquina

 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias