Prazo para regularizar título de eleitor acaba nesta terça-feira (2)

Faltosos não poderão obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, além de outras dificuldades


Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até esta terça-feira (2) para comparecer ao cartório eleitoral, portando documento oficial com foto, e regularizar sua situação. O eleitor pode verificar se o seu título está passível de cancelamento no site do TSE. Para a Justiça Eleitoral, cada turno é considerado uma eleição.


Se o eleitor precisar apenas regularizar sua situação eleitoral, com o pagamento das multas relativas às faltas, não é necessário agendar. Porém, caso necessite realizar outras operações, como transferência ou mudança de nome, por exemplo, deve marcar o atendimento pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.


Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.


Em Cabo Frio, o cartório eleitoral está em novo endereço, na Rua Rui Barbosa, 608, 2º piso, no Golden Galeria Shopping (esquina com a Rua Treze de Novembro), no Centro. O horário de funcionamento é das 11 às 19 horas.

 

 

 

Categorias: País

Fotos da notícia




Outras notícias