Morador de Saquarema morre com suspeita de febre amarela, diz Prefeitura

Homem de 66 anos era morador de Bacaxá e morreu na madrugada de sexta-feira (21)


Um homem de 66 anos morreu com suspeita de febre amarela na madrugada de sexta-feira (21) em Saquarema, de acordo com a Prefeitura. Segundo o município, o homem era morador de Bacaxá. Materiais foram enviados à Fiocruz para exames. Uma morte pela doença foi confirmada pelo Estado em Maricá, que faz limite com Saquarema.


Em Maricá, o posto central fica aberto até 17h deste sábado (22) para a vacinação contra febre amarela. Segundo o município, somente moradores de Maricá poderão receber a dose. O posto fica na Clímaco Pereira. A imunização também foi reforçada na zona rural da cidade, onde morava a vítima da doença.


Nesta quinta-feira (20), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ confirmou que a morte de um morador de Maricá é a 3ª causada pela febre amarela no estado, que agora soma 11 casos de contágio.


São sete casos em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; um caso em um morador de São Pedro da Aldeia, que contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu; um caso, com morte, em morador de Porciúncula e uma morte pela doença em Maricá.

 

*Com informações do G1 Região dos Lagos

 

 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias