BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (27)

Novo xerife no Porto do Forno; Renatinho Vianna visita Morro da Cabocla e tenta conciliação entre Enel e DER; MPE na cola de André em Búzios; Vereadores querem saber mais sobre ônibus lotado em Iguaba; Baixarias em Araruama e muito mais...


XERIFE NO PORTO

Nesta terça-feira (28), acontecerá a reunião do Conselho Administrativo do Porto do Forno, em Arraial do Cabo. Na ocasião, será definido o nome que irá ocupar interinamente a vaga do Renato Paizão. E o nome mais cotado é de Kaká Victorino, que atualmente responde pela secretaria de Obras. O xerife da Praia dos Anjos pode vir a ser o todo poderoso da COMAP.

 

 

 

 

 

 

 

 

SUBINDO MORRO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna resolveu subir o morro da Cabocla nessa manhã de segunda-feira (27). Elogiou o administrador Fabinho Sorriso, que disse “estar realizando um trabalho incrível”. A prefeitura está fazendo pequenos reparos nas casas dos moradores mais carentes. Prefeito almoçou por lá. Filou uma boia ajeitada na casa de Sorriso. Menu foi a tradicional anchova, que anda em falta, mas para o prefeito, a turma arruma na hora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEM PARAR

E ainda nesta manhã de hoje (27), Renatinho Vianna se reuniu com diretores do DER- Departamento de Estrada e Rodagem e a Enel - concessionária que administra a iluminação pública no município, para que inicie a manutenção da rede elétrica e evite as quedas frequentes de luz nos Distritos. O Prefeito entrou na negociação para agilizar as licenças mais rápido. Segundo a concessionária de energia elétrica, há recurso para realizar a obra, estão apenas aguardando as questões burocráticas junto aos órgãos competentes. "Estamos cobrando há algum tempo que a empresa responsável pela manutenção da energia elétrica faça obras na rede dos Distritos. A população não aguenta mais pagar o prejuízo, por isso estamos em cima dessa questão e vou entrar no circuito para agilizar os processos e as obras iniciarem o mais rápido possível", afirmou o Prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MPE X GRANADO

Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com o recurso contra diplomação de André Granado e seu vice Henrique Gomes. Com isso, ambos podem ser cassados, já que, trata-se de recurso com pedido de desconstituição dos diplomas e realização de novas eleições. Em 1º de fevereiro de 2017, o processo foi distribuído para o gabinete da desembargadora eleitoral, Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota. Desse jeito, fica difícil o prefeito ter uma noite de sono tranquila. A situação nem consegue molhar o bico. Quase todo dia tem uma bomba nova na cena política buziana. E tudo indica, que não vai parar por aí, nem tão cedo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

BUSÃO LOTADO

Os vereadores oposicionistas de Iguaba Grande querem saber dos ônibus que atuam no transporte escolar dentro do município. Enviaram requerimento solicitando a documentação dos 17 coletivos que compõe a frota, mas o pessoal da Educação Iguabense só teria disponibilizados de onze veículos, dos quais, nenhum tinha licenciamento de 2016. “Ao que tudo indica, além de péssimas condições da frota e operarem lotados, com criança de pé e até mesmo sentada no painel, ainda estão sem a documentação exigida oferecendo risco dobrado aos estudantes”, denunciou Vantoil. Os vereadores disseram que população reclama demais dessa questão e o risco é muito grande para quem depende do transporte. E hoje de noite tem nova reunião de coordenação do SOS Iguaba.

 

 

 

 

 

 

 

COMENDA TEIXEIRA E SOUZA

 A Câmara Municipal realiza nesta noite de segunda-feira (27), uma sessão solene para a entrega da Comenda Teixeira e Sousa, honraria concedida aos cidadãos que se destacaram por ações de incentivo e apoio à cultura do município. Os homenageados deste ano: o Secretário Municipal de Fazenda e professor, Clésio Guimarães, e o Subsecretário Municipal de Cultura, João Felix. Ainda dentro da programação do evento, amanhã, dia 28, tem a reabertura do Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, com a exposição do artista Reinaldo Caó, às 15h.

 

 

 

 

 

 

REIVINDICAÇÕES PARA A SAÚDE

Os vereadores Vanderlei Bento e Jefferson Vidal estiveram reunidos hoje com o secretário de Saúde de Cabo Frio, Roberto Pillar, para apresentar algumas reivindicações da população, nas filas para a marcação de consulta. Segundo Vanderlei, o secretário foi muito cortês e recebeu todos os pedidos. Bento solicitou: implantação de agendamento via telefone (0800); que os postos de saúde voltem a fazer marcações; e que o cidadão possa marcar mais de uma especialidade por vez. O vereador entregou para Roberto Pillar o Projeto de Lei, de autoria dele, que requer do Executivo a implantação do 0800 e da marcação online.

 

 

 

 

 

 

 

 

CAPACITANDO GERAL

E a mulherada da Coordenadoria de Política para Mulheres de Cabo Frio não descansa. Nesta segunda-feira (27), a equipe toda, liderada pela coordenadora Tereza Tenan, estiveram se capacitando na Universidade Estácio de Sá. Inclusive vice-prefeita, Rute Shuindt, não se fez de rogada. Demonstrando que quer aprender cada dia mais sobre as questões de gênero, Rute compareceu e estudou como todas as demais. E pela postagem dela, observando as hashtag, a vice demostra que está cada dia mais consciente do seu papel como liderança política. Mostra uma postura bastante engajada quando o assunto é Direito das Mulheres. Bola dentro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEGURANÇA EM PAUTA

A segurança pública é pauta de reunião entre a Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia e o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar. Preocupados com o aumento nos números de assaltos na cidade, os edis convocaram uma reunião para esta terça-feira (28), às 9h30, com as autoridades da PM, da Guarda Civil e o Conselho Municipal de Segurança do município aldeense. Todos os vereadores confirmaram presença. E, por causa da reunião, que será realizada na hora da sessão, o presidente da Casa, vereador Bruno Costa, remarcou a plenária para às 18h, desta terça.

 

 

 

 

 

 

 

AS BAIXARIAS DE ARARUAMA

Em Araruama, a baixaria corre solta nas redes sociais, com direito a áudios espalhados via WhatsApp. O marido da prefeita Lívia Bello, Chiquinho da Educação, fez uma gravação de voz em que critica o casal Miguel e Márcia Jeovani por ter casado o filho no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro, numa festa que segundo Chiquinho, custou mais de meio milhão de reais, dando a entender que enquanto a cidade passa por dificuldades financeiras, a família Jeovani esbanja dinheiro. E mais, Chiquinho culpa o antecessor da mulher dele, que deixou o cargo há quatro meses, pela onda de violência que assola a cidade. Em resposta, Mariana Jeovani também gravou um áudio, pedindo que o marido da atual prefeita deixe a família dela em paz e pare com os ataques. “Você já fez a minha gravidez a ser totalmente conturbada, por causa dos ataques pessoais à nossa família. Agora vem você fazer novos ataques, como alvo o casamento do meu irmão. O que você quer com isso? Nossa família nem lembra que a sua existe. Então se faça invisível. Vá trabalhar! Meu pai trabalhou a vida inteira para nos proporcionar algum conforto. Cada um casa onde bem entende”, disse Mariana.  Nas redes sociais, o povo não gostou muito das insinuações de Chiquinho. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias