Rodrigo Maia é reeleito com três novatos na mesa diretora

Assim como Maia, outros nomes da mesa diretora são jovens políticos em ascensão.


O deputado Rodrigo Maia (DEM) foi eleito presidente da Câmara. Maia obteve 293 votos. Com ele, três novatos compõem a mesa diretora da Câmara dos Deputados, eleita nesta quinta-feira (2). Mariana Carvalho (PSDB-RO) assumirá a segunda secretaria, responsável por providenciar passaportes diplomáticos aos deputados e dependentes. JHC (PSB-AL) comandará a terceira secretaria, encarregada, entre outras funções, de reembolsar passagens aéreas. O terceiro novato é Rogério Gouvêa (PSD-PB). Caberá a ele, na quarta secretaria, gerenciar os apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados e supervisionar o pagamento do auxílio-moradia aos parlamentares.

 

A eleição confirmou o favoritismo de Maia, que contava com o apoio do Palácio do Planalto. Apoiado por um bloco de 13 partidos, Maia teve também apoio do PCdoB, apesar de a legenda ter formado um bloco com o PT e o PDT, que apoiaram a candidatura de André Figueiredo (PDT-CE).

 

Em segundo lugar ficou Jovair Arantes (PTB-GO), com 105 votos; em terceiro, André Figueiredo (PDT-CE) com 59, em quarto, Júlio Delgado (PSB-MG), com 28; em quinto, Luiza Erundina (PSOL-SP), com 10; e, em sexto, Jair Bolsnaro (PSC-RJ), com 4. Houve 5 votos em branco. Com o resultado, Maia permanece no comando da Casa até o final de 2018.

 

Informações: Época/ EBC

Categorias: País

Fotos da notícia




Outras notícias