Prefeitura de Araruama anuncia recadastramento dos servidores efetivos

Medida sofreu grande rejeição por parte dos servidores do município


A Prefeitura de Araruama comunicou que estará realizando o recadastramento dos servidores efetivos do município durante os dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro, das 9 às 18h. 

 

A medida pegou os servidores de surpresa, e muitos foram para as redes socias protestar contra a decisão.

 

Segundo o comunicado da prefeitura, "o objetivo do recadastramento é promover a atualização, correção e validação dos dados cadastrais, além de obter mais informações sobre a situação pessoal e profissional dos servidores. A prestação de informação é necessária para todos os servidores efetivos.

 

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde deverão comparecer nos dias 6, 7 e 8 de janeiro, no Polo de Saúde (atrás da UPA). Já os funcionários da Secretaria de Educação a data para recadastramento será no dias 6, 7 e 9 de janeiro na Igreja CEI (Centro Evangelístico Internacional), no antigo Clube Xadrez.

 

Os servidores das demais secretarias e orgão do município deverão comparecer no dias 6, 7 e 8 de janeiro na Câmara Municipal de Araruama. E os servidores do IBASMA deverão fazer a atualização no próprio IBASMA, também nos dias 6, 7 e 8 de janeiro.

 

Todos os servidores deverão estar munidos com os seguintes documentos para a atualização cadastral: identidade, CPF e Comprovante de Residência".

 

 

MEDIDA NÃO AGRADOU SERVIDORES DO MUNICÍPIO

 

As convocação dos servidores durante o período de férias repercutiu negativamente nas redes socias. Na postagem sobre o assunto publicada na página oficail da Prefeitura, muitos servidores esbravejaram contra a medida da prefeita recém empossada.

 

"Palhaçada. Tudo isso é pra ganhar tempo e atrasar ainda mais os salários. Quer saber quem é efetivo? Vá ao Rh e puxe a lista. Me poupem e parem de achar que somos bobos! Vcs não pagam dois meses de salário e querem que o funcionário tenha dinheiro pra ir até Araruama fazer um recadastramento fake? Ou vcs pensam que todos os concursados moram em Araruama? Parem de brincar com essa situação gravíssima e paguem os salários, ponto!" - disse Bruna Silveira.

 

"Sou da educação, não moro em Araruama, estou de férias e sem dois meses de salário. Como vou me recadastrar? Quem vai me dar dinheiro pra bancar os custos da ida a Araruama?" - questionou Gilson Felipe Rodrigues.

 

O servidor Gabriel Lebrao também fez sua análise da questão, e observou diversos pontos:

 

"Prefeita Livia De Chiquinho, esta medida viola princípios básicos da administração pública, o da moralidade por exemplo, a medida que convoca funcionários em férias dando um prazo imediatista de menos de uma semana para se apresentarem com documentos. Araruama tem funcionários de outros municípios do estado que depois de um longo e tenebroso ano de trabalho estão com suas famílias, tentando, mesmo sem ter salário, descansar um pouco, não é razoável e não é prudente do ponto de vista moral convocá-los se a culpa é da prefeitura (mesmo que a culpa seja de gestões anteriores). Sei que você não esta assumindo um município em bom estado financeiro, na verdade esta muito longe disso, sei também que existem boatos de funcionários fantasmas, bonificações monstruosas e reconheço que, se a sua preocupação é com isso, você mostra interesse real nos gastos do município e isso é o que esperamos de você, mas sei também que este recadastramento imediato é o avesso de um ato democrático. Peço a gentileza que reconsidere isso e proponho que este recadastramento seja feito em um prazo mais amplo a partir de fevereiro, quando a maior parte dos funcionários estarão nas repartições públicas e, portanto, na cidade. Desde já conto com o seu bom senso e também espero ansioso os meus atrasados, que são uma dívida da prefeitura e não de prefeitos" - declarou.

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias