Secretário e subsecretário de Saúde de Araruama pedem exoneração

Pedido foi feito um dia após a fiscalização feita pela Defensoria Pública. Prefeitura de Araruama não divulgou o motivo do pedido


O secretário de Saúde de Araruama, Alan Lanes Santiago Tavares, e a subsecretária de Saúde, Bruna Mosci de Nunes Rodrigues, pediram exoneração dos cargos na noite de sexta-feira (23). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Araruama na manhã deste sábado (24). O motivo da exoneração não foi divulgado pela prefeitura. O pedido foi feito um dia depois da fiscalização realizada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

 

A Prefeitura de Araruama divulgou, também, que os novos nomes para assumir a pasta só vão ser anunciados na segunda-feira (26). 

 

DEFENSORIA PÚBLICA

 

Na quinta-feira (22), a UPA foi alvo de uma fiscalização feita pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Na unidade, os fiscais observaram a falta de insumos e equipamentos necessários para auxiliar no tratamento dos pacientes. Ainda segundo a fiscalização, somente na quinta, cinco pessoas morreram no local.


Ainda na quinta-feira, medidas urgentes foram tomadas como a transferência de pacientes e a exigência da compra de dezenas de itens listados pela Defensoria para que a Secretaria de Saúde regularize a situação.

 

SEM ATENDIMENTO

 

A Unidade de Pronto Atendimento de Araruama está com o atendimento restrito desde o fim de outubro, quando  passou a receber somente casos emergenciais, segundo o próprio município e os funcionários da unidade. Na ocasião, os profissionais afirmaram que faltava materiais básicos e os salários estão atrasados.

 

O município culpa o Governo do Estado pela falta de repasse de verbas, que não ocorre há 19 meses, segundo a Prefeitura. A dívida, segundo o município, é de R$ 12 milhões.

 

Fonte: G1 Região dos Lagos

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias