Evento sobre saúde cardíaca é realizado em Cabo Frio nesta quarta-feira (23)

Iniciativa dos alunos de Fisioterapia, da UVA, acontece na Praça São Cristóvão e no Shopping


Nesta quarta-feira (23), acontece em Cabo Frio um evento sobre saúde cardíaca. Na Praça de São Cristóvão, o evento acontece das 10h às 12h, e no Shopping Park Lagos haverá um debate das 18h às 20h. 


De acordo com a organização, o objetivo do evento é orientar sobre a identificação dos principais fatores de risco no desenvolvimento de doenças cardiovasculares e avaliação do nível da saúde cardíaca da população.


O evento, que é uma iniciativa dos alunos de Fisioterapia, da Universidade Veiga de Almeida, também vai orientar sobre o aprimoramento de formas de intervenção diante de uma emergência cardiológica.


"As doenças cardíacas apresentam características de evolução lenta e silenciosa, dificultando a identificação dos sinais e sintomas em estágios inicias, podendo ser iniciadas ainda na infância e, com agravamento de hábitos de vida pouco saudáveis, estresse, sedentarismo, dieta hipercalórica, tabagismo e uso de álcool de forma rotineira. A identificação precoce dos fatores de risco, o incentivo à prática de bons hábitos de vida diária e principalmente o treinamento de intervenção diante de urgências cardíacas são necessários na prevenção de riscos das doenças", garantem os organizadores.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias