Prefeitura de Cabo Frio inicia ações de limpeza e tapa-buracos e moradores reclamam da qualidade do serviço

Em nota, Prefeitura afirmou que todos os bairros vão receber a ação. Qualidade precária nos reparos de buracos geram revolta na população


Os buracos e lixos espalhados pelas ruas tomaram conta de Cabo Frio nos últimos meses. Moradores dos bairros Jardim Caiçara, Vila Nova, Praia do Siqueira, Jardim Esperança, Peró, Guarani e diversos outros, já estavam cansados de reclamar com a Prefeitura para que tomassem alguma providência e tapassem as crateras, que ficaram ainda piores com as chuvas de novembro.


Motoristas e pedestres tiverem que redobrar a atenção por conta dos enormes buracos espalhados por quase todas as ruas da cidade. Carros quebrados, com pneus furados e acidentes passaram a fazer parte da rotina do cidadão cabofriense.

 


Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura divulgou que deu início ao trabalho de limpeza de entulhos e uma operação emergencial tapa-buracos. De acordo com a nota emitida, o serviço realizado conta com a retirada de entulho, galhos, mato e móveis velhos em diversos bairros da cidade. Os entulhos serão recolhidos de acordo com um cronograma. Já os reparos da operação emergencial tapa-buracos, serão feitos com piche, com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito e dos pedestres. Todos os bairros de Cabo Frio irão receber a ação.

 

"Devido à situação financeira atual do Governo, a retirada de entulhos e galhos de árvores das calçadas é de responsabilidade do morador. Ainda assim, a ação está sendo realizada para manter a cidade limpa. Com isso, é solicitada a compreensão e colaboração de todos os moradores e visitantes de Cabo Frio para que não joguem entulhos sobre os passeios públicos. Caso o bairro já tenha recebido a ação, conserve-o limpo.  A Prefeitura pede ainda o apoio dos comerciantes dos bairros, evitando colocação de restos de obras, móveis descartados, mato cortado dos seus quintais e lixo caseiro nas ruas e que também observem a escala com os horários da coleta de lixo", conclui a nota emitida.

 

 

MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO SERVIÇO

 

 

De acordo com moradores de bairros que já receberam a ação tapa-buracos da Prefeitura, a qualidade do serviço realizado é extremamente precária. Uma moradora da Rua Abílio Gonçalves, no bairro Cajueiro, enviou uma denúncia ao Portal RC24h, contando como foi feito o reparo nos buracos do bairro. "Estão fingindo tapar os buracos. Tapam dois, deixam três. E não passam o rolo por cima, nem limpam ao redor. Estão jogando nosso dinheiro no llixo. Serviço mal feito para enganar o povo", reclama.

 

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias