Concursados da Guarda Civil de Araruama recebem capacitação sobre a cultura tupinambá do município

No próximo dia 17 de setembro acontece a formatura da primeira turma da Guarda Civil


Na tarde de segunda-feira (29), cerca de 50 concursados aprovados para a Guarda Civil de Araruama participaram de uma aula sobre a cultura tupinambá do município na Escola Honorino Coutinho, no distrito de  Morro Grande. 


Durante a visitação, os guardas conheceram todo o rico material encontrado na unidade como a casa da farinha, a oca e a reserva ecológica que funciona como sala de aula ao ar livre, além dos trabalhos de artes indígenas feitos pelos alunos. Essa aula integra a grade curricular do curso de formação elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública em parceria com a SENASP com intuito de capacitar os profissionais que em breve estarão atuando pela cidade. 


O secretário de Segurança e Ordem Pública, Silvio Corrêa, destacou a importância de fornecer essa capacitação aos guardas concursados.


“Durante três meses nós oferecemos aos cinquenta primeiros concursados instruções variadas sobre conduta, leis, conhecimentos gerais e a história de Araruama. Esse curso tem como objetivo elevar os conhecimentos dos profissionais que em breve estarão atendendo a população araruamense’’ - disse.


No próximo dia 17 de setembro acontece a formatura da primeira  turma  da Guarda Civil, na Primeira Igreja Batista – Piba e em sequência mais 50 guardas serão convocados para receber a mesma capacitação.

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias