A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session84767ec49c3840178b9e3b587c8bb53e9d9d52c6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (16)

Andinho cassado; O início da campanha eleitoral e o uso da internet pelos candidatos dos municípios da região; As contas de Marquinho Mendes; Carta aberta de Flávia de Jesus


ANDINHO CASSADO

Por unanimidade, o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em julgamento realizado na noite desta terça-feira (16). A decisão caiu como uma bomba na cidade, principalmente na campanha de Walter Lúcio, o Tê, que é primo de primeiro grau de Andinho, foi secretário municipal e agora é o candidato do governo a prefeito. Mesmo diante de todos os esforços, Tê tem enfrentado dificuldades para deslanchar com a candidatura e crescer nas pesquisas. A Justiça eleitoral, aliás, tenta impedir que candidatura de parentes próximos sejam lançadas. Mas Andinho tenta, mesmo assim, emplacar um familiar direto na disputa. Com a decisão da justiça, de afastamento imediato do prefeito, a campanha do primo de Andinho segue por água abaixo, sendo abalada de forma contundente.

 

 

 

FOI DADA A LARGADA

Nesta terça-feira (16), foi dada a largada para a campanha eleitoral das eleições de 2016. Mas o primeiro em toda a Região dos Lagos dia foi bem devagar. O destaque foi o uso da ferramenta que promete virar o jogo no pleito deste ano, a internet. A maioria dos candidatos estão apostando nas redes sociais como as grandes agregadoras das campanhas e, logos nas primeiras horas já trocaram a identidade visual das páginas e perfis. Aliás, no que tange as campanhas para vereadores, a morosidade também é reflexo da demora para finalizar as candidaturas, na aquisição do CNPJ e abertura das contas bancárias. Muita gente tem reclamado disso, afirmando aliás, que os bancos da região têm dificultado a aberturas de contas para os candidatos.

 

 

COMEÇOU CEDO EM ARRAIAL

Em Arraial do Cabo o período eleitoral promete fortes emoções. O candidato a prefeito Renatinho Vianna (PRB) mudou os perfis do Facebook e demais redes sociais à meia noite desta terça-feira (16), dando início à campanha, motivando a base. O candidato do PMDB e primo do prefeito Andinho, Walter Lúcio, o Tê, também mudou o perfil dele durante a madrugada.  Já José Bonifácio, candidato do PDT, segue com uma estratégia mais tradicional. Pela manhã ele soltou nas redes sociais um vídeo dando início à campanha e, no decorrer do dia foi modificando o perfil dele no Facebook.

 

 

 

APOSTANDO TUDO NO INÍCIO

Em Cabo Frio, a disputa entre Marquinho e Janio Mendes está mais que acirrada. O candidato do PDT mostrou no primeiro dia que não está para brincadeira. Logo nas primeiras horas desta terça-feira todos os perfis dele nas redes sociais já estavam com cara nova, a agenda do candidato nas caixas de e-mail da imprensa, além de releases e tudo mais. Nesta noite, às 20h, Janio apresenta o plano de governo dele para a área de turismo, em reunião realizada no auditório da Remmar. Vamos ver se o fôlego do candidato seguirá intenso até o final da campanha.

 

 

MAIS DEVEGAR E DE OLHO NA CÂMARA

Marquinho Mendes (PMDB) também mudou os perfis das redes sociais bem cedo. Não na mesma intensidade de Janio. Ele usou um vídeo para dar início à campanha. Aliás, pelo menos esta semana, o candidato peemedebista ficará com um olho na campanha e outro na Câmara de Vereadores de Cabo Frio. É que as contas do governo dele estão sendo analisadas pelos membros da Comissão de Finanças. A expectativa é que as de 2008, 2009, 2011, 2013 e 2014 entre para apreciação em plenário nesta quinta-feira (18). A de 2012, que é a mais polêmica, deve passar pela comissão até o fim da semana e vai para a votação na próxima terça (23).

 

 

VEREADORES PODEM VETAR

Tanta expectativa tem motivo. Se os vereadores rejeitarem as contas, os planos de Marquinho Mendes de voltar para a Prefeitura de Cabo Frio podem ir por água abaixo. Isso porque segundo decisão do TSE, somente a Câmara de Vereadores pode tornar inelegível um prefeito que teve as contas rejeitadas. O comentário nos bastidores é que as forças contra MM são grandes. Na verdade, muita gente quer ver Marquinho impugnado, ainda mais que ele é que vem aparecendo em primeiro lugar nas pesquisas. Assim como correm os comentários, as negociatas estão de vento em popa. Só mesmo na semana que vem saberemos o desfecho dessa novela, digna da trama das 21h, da Globo.

 

 

ORGANIZANDO A CAMPANHA

O PSOL também está apostando nas redes sociais para esta campanha. O candidato Cláudio Leitão, que sempre foi, continua muito ativo no espaço online. Os perfis já estão alterados e com a cara da campanha. Nesta terça, na sede do partido, a coordenação se reúne para definir os últimos detalhes da campanha.

 

 

 

 

 

 

 

OS DOUTORES

Já os doutores Adriano Moreno (Rede) e Paulo César da Guia (PSDB) também vão usar as redes sociais. Não na mesma velocidade dos adversários, pelo menos nos primeiros dias. O candidato da Rede, mudou o perfil no início da tarde, assim como o tucano Dr. PC.

 

 

 

 

 

 

 

 

VICE DE ÚLTIMA HORA

A campanha de Dr. PC, aliás, parece que está sempre no limite. Fechou alianças às vésperas da convenção e anunciou o nome da vice – Professora Lucinha – também na reta final. Aliás, a escolha pegou a todos de surpresa, até porque Lucinha não é tão conhecida no meio político. Vamos ver até onde vai essa dobradinha.

 

 

 

 

 

CARTA ABERTA

A professora Flávia de Jesus divulgou carta aberta, em que comenta a escolha do Partido dos Trabalhadores que descartou a candidatura própria e anunciou a aliança com o PDT de Janio Mendes. Isso depois de anunciar o nome dela como candidata pelo partido. A professora classificou a escolha do partido como “uma total instabilidade e fragilidade política e ética, que se tornou um joguete nas mãos dos poderosos, moeda de troca de interesses. O PT sofre um processo de autodestruição em que alguns de seus componentes sem ideologia não avaliam a importância da bandeira e a rasgam publicamente. Esse partido não me representa mais. O que aconteceu em Cabo Frio foi um total desrespeito não só a minha pessoa e a da vice, mas a História de luta, de trabalho de todas as mulheres principalmente as negras”. Na carta, Flávia afirma ainda que se desfiliou do partido, junto com um grupo de pessoas também descontentes com os rumos do diretório cabo-friense.

 

 

 

NADA DE GRANADO NA NET

Enquanto todos apostam na internet como meio de atingir os eleitores, o prefeito de Búzios e candidato à reeleição, André Granado, não parece estar preocupado com isso. Não encontramos até agora um perfil dele no Facebook e nenhuma propaganda de campanha nas redes sociais. Nem mesmo no perfil do PMDB de Búzios tem qualquer atualização. Somente o vice da chapa, Henrique Gomes é que tem usado o Face para postar os trabalhos na Câmara de Vereadores. Mas a campanha, ao que parece, ainda não foi deflagrada na net.

 

 

 

ADVERSÁRIOS ESTÃO

COM TUDO NA WEB

Por outro lado, os adversários de Granado e Gomes já estão com o bloco na rua, ou melhor, na web. Felipe Lopes (DEM) já lançou a campanha nas redes sociais, assim como Alexandre Martins (PRB) e Mirinho Braga (PDT).

 

 

 

 

 

COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO

Já em Iguaba Grande, a prefeita Grasiella Magalhães segue com a campanha eleitoral como se nada estivesse acontecendo. Como se ela pudesse mesmo concorrer à reeleição. Acontece que Grasiella é nora do falecido Oscar Magalhães, que para elegê-la renunciou ao cargo de prefeito em 2012. A Legislação é clara, em caso de parentes, não há reeleição. Mas ela insiste e busca jurisprudência para o caso dela. Então tá!

 

 

 

 

COM TUDO

Em São Pedro da Aldeia, Elizangela Lobo (PSB) já está a campanha na web a todo vapor. No Facebook, o perfil da candidata já está com as propostas de governo, que por sinal tem muitas curtidas e comentários, dando mostras da boa receptividade. A candidata iniciou a campanha com caminhada, no bairro Poço Fundo, em direção ao Centro, onde foi inaugurado o diretório municipal.

 

 

 

 

MAIS DO MESMO

Já o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PMDB), aposta na afirmação que o município está crescendo, mesmo diante da crise. Com esse discurso ele começou a campanha nas redes sociais nesta terça-feira, buscando a reeleição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POR ARARUAMA MAIS FORTE

Este é o slogan da campanha do prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PMDB), candidato à reeleição. Nas redes sociais ele já postou fotos e vídeo da caminhada dele pela cidade. A vice de MJ é a missionária Nazaré. O que se espera em Araruama é uma disputa acirrada pela Prefeitura.

 

 

COM TUDO PARA A DISPUTA

 André Mônica, candidato a prefeito de Araruama pelo PSB, não está para brincadeira. Ele já lançou a candidatura dele nas redes sociais e promete dar trabalho ao atual prefeito. Outro que também está disposto a fazer a diferença é Anderson Moura, vice-prefeito e candidato do PP. Ele, aliás, tem investido pesado nas redes sociais.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias