A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbe08cda2a574358ae40813eaa51cf8cb00c1deeb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Moradores de Arraial do Cabo reclamam de descaso do governo municipal com a coleta de lixo e entulho | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Moradores de Arraial do Cabo reclamam de descaso do governo municipal com a coleta de lixo e entulho

Restos de cadeiras e entulho de obra fazem aniversário nos fundos da Escola Adolfo Beranger Jr. Pais estão preocupados com a proliferação de mosquitos


A coleta urbana de entulho e restos de obras é uma das reclamações da população de Arraial do Cabo, principalmente, nos bairros Canaã, Prainha e Sítio. De acordo com os moradores, é recorrente encontrar montes de entulho, restos de móveis e outros resíduos jogados nas calçadas. Após várias reclamações feitas ao Portal RC24h, a equipe fez uma ronda pela cidade e encontrou vários pontos com entulho acumulado. O problema é que onde tem acúmulo de lixo, tem mosquito. E a maior preocupação da população é com a proliferação do Aedes aegypti, responsável pela epidemia de dengue e zika na região e no país.

 

O descaso do governo municipal é tanto que até dentro de escolas é possível encontrar acúmulo de lixo. De acordo com denúncias feitas pela mãe de um aluno da Escola Municipal Adolfo Beranger Jr., nos fundos da unidade escolar tem monte de entulho que ainda não foi retirado. Segundo ela, que preferiu não se identificar, depois de questionar a direção da escola sobre o assunto, foi informada pela própria diretora que o lixo está lá desde dezembro e que já foi feito o pedido de remoção à prefeitura. 

 

"Fiquei apavorada com a falta de cuidado com os alunos. Tinha um balde com água no meio do entulho, meu filho é uma criança e estuda num colégio onde tem focos do mosquito Aedes aegypti. Isso é um absurdo!", reclamou.

 

Apesar do constante apelo para combater o mosquito transmissor da doença, a população de Arraial do Cabo sofre com a negligência do governo municipal. Na Prainha, os moradores afirmam que os casos de Zika aumentaram porque tem muito mosquito no Parque Público, por causa da água suja e da quantidade de mato no local. Luís Carlos da Graça mora nos arredores do parque e disse que, na última semana, três vizinhos tiveram zika. 

 

De acordo com ele, o combate ao mosquito acontece, mas o parque abandonado ajuda na proliferação do mosquito e, consequentemente, da doença. "O pessoal vem colocar o remédio nas casas, mas não adianta porque o mato do Parque Público está alto e tem a água suja da lagoa. Sem limpeza, não podemos afirmar que não existem locais propícios à proliferação do mosquito”, disse o morador. 

 

De acordo com chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Arraial do Cabo, Alberto Favilla, até o momento já foram registrados no município, 371 casos de dengue, 246 casos de zika, mais sete casos suspeitos da doença, em gestantes, que aguardam a confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SES/RJ) .

 

Quanto à limpeza e recolhimento de entulho na cidade, a equipe do Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Arraial do Cabo, via assessoria de imprensa, para saber como está sendo realizada a coleta no município e se o entulho nos fundos da Escola Municipal Adolfo Beranger Jr., foram retirados. O portal procurou saber também quais são as estratégias de combate ao mosquito transmissor da dengue e zika, que estão sendo feitas na cidade. Mas até o fechamento da matéria, não obteve respostas.

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias