Colunista RC24h - Edviges Unsonst: Que tal ajudar sua circulação tratando ao mesmo tempo a celulite?


Olá!


Hoje vamos falar de um assunto que incomoda muito a “CELULITE”, embora já tenha falado anteriormente, mas hoje trago um tratamento para ajudar na luta contra essa nossa inimiga.

A celulite ou lipodistrofia ginóide (nome técnico), forma-se através da modificação do tecido adiposo subcutâneo. Devido à má circulação neste tecido acumulam-se gorduras, líquidos e toxinas, associado a perda de elasticidade da pele, provocando a alteração inestética conhecida por "pele tipo casca de laranja". A celulite não é um fenômeno exclusivamente estético, pode acompanhar sensibilidade dolorosa e insuficiência venosa. As áreas mais acometidas são culotes, coxas, barriga, braços e nádegas.

O tratamento chama-se LinfoDetox composto por ativos enzimáticos vegetais e ativos desinfiltrantes que aceleram o metabolismo local, equilibram o funcionamento da micro circulação e da circulação de retorno, garantido a diminuição de edema, da sensação de peso e da aparência da celulite. Também auxilia aos edemas que surgem no período menstrual.

DICAS DE PREVENÇÃO DA CELULITE


A primeira medida consiste na prevenção. Deve-se adotar estilos de vida saudáveis, ter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente e durante todo o ano, e não só na Primavera e Verão.


EXERCÍCIO FÍSICO promove o desenvolvimento de massa muscular e ativa a circulação.
PÍLULA CONTRACEPTIVA com menos estrogénios que são os principais responsáveis pela retenção de líquidos na pele.


VESTUÁRIO mais largo facilita a circulação venosa e linfática.
NÃO FUMAR. O tabaco altera a circulação sanguínea promovendo a retenção de toxinas e a redução da oxigenação dos tecidos.


BEBER ÁGUA estimula o funcionamento dos rins e consequente eliminação de toxinas.
ALIMENTAÇÃO pobre em gorduras e açucares e rica em fibras.

Agende seu horário para avaliação, pois nem sempre o que vc ver é celulite, pode ser apenas um “aspecto celulítico.”


Até a próxima semana.  

 

 

*A Dra. Edviges Unsonst (CREFITO: 127157-F) atende no consultório de Fisioterapia Dermatofuncional - Leste Shopping, sala 27, Espaço Saúde: (22) 99944-3954 ou 2643-6048. Em Búzios, o atendimento é feito na Med Up: (22) 2623-2919.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias