Boca Miúda: bastidores da política da Região dos Lagos

Protesto da Taz, estudantes fazem marchinha zuando Alair; Hugo Canellas absolvido pela justiça; Tequinho em campanha; Reginaldo sai da toca; Dirlei meio deprê e muito mais


#OcupaPrefeitura
Sim, ainda tem gente com atitude nessa cidade! A prova é a rapper Taz Mureb, que, cansada de tanta promessa, resolveu acampar na porta da prefeitura de Cabo Frio na noite de quinta-feira (6), com objetivo de pressionar o prefeito Alair Corrêa para que pague o dinheiro do PROERDI. Sobrou para os secretários Edinho Ferrô (Comunicação) e José Facury (Cultura), que tiveram a árdua missão de convencer a artista de desistir do manifesto. Conseguiram... em parte. Como a promessa feita à artista não foi cumprida, Taz retomou sua vigília nesta sexta-feira (7), desta vez com a adesão do Coletivo Griot, Santo Samba, professores e outros artistas locais. A expectativa é que o #OcupaPrefeitura ganhe novas adesões nas próximas horas. 

 

 


Vídeo cassetadas
Por sinal, Alair Corrêa tem se utilizado dessa estratégia de postar vídeos para mandar recados ao povo. O que se percebe é uma tentativa mal sucedida de estabelecer uma conversa direta com os cidadãos. Mas ao avaliarmos os comentários, as visualizações e as curtidas, percebe-se claramente que a massa já está cansado de bla-blá-blá. A população quer ação. Acho melhor a turma de Lalá prestar bem atenção nesse descontentamento generalizado que tomou conta da cidade. E isso, não se trata de conspiração da oposição, como julgam muitos fanáticos.

 

 

 

 

Zueira geral

E nesse ritmo de acreditar que tudo será resolvido na base da cesta básica... Na abertura das Olimpíadas do Colégio Sagrado Coração (tradicional escola privada da elite cabo-friense), na noite dessa quinta-feira (6), durante a apresentação de um grupo, os alunos fizeram uma paródia de marchinha que tinha como tema a cidade de Cabo Frio. Se liga na letra da música “Oh Alair, mas o que foi que te aconteceu?!... Foi o royalty que me tiraram e ainda perguntaram se o cabelo é meu!" Ainda teve esse boneco do Marcio Correa dançando. Acho que poderiam ter tirado o boneco de Márcio. Mas a marchinha, foi 10. 

 

 

 

 

 

 

Persistência

O vereador Aquilles Barreto (SD) tanto cobrou que conseguiu. O secretário de Ordem Pública, Renato Vianna, enviou um relatório do total das aplicações de multas, em percentuais, para o seu gabinete. O edil afirmou que ainda precisa obter mais detalhes sobre esse relatório, mas que já considera um avanço. O jovem até agradeceu a Viana. Que fofo!

 

 

 

Por falar nisso

No entanto, bem menos fofa, foi a declaração de Aquilles Barreto, há cerca de um mês atrás, nas redes sociais, em que acusava Renato Vianna de usar o que apelidou de "indústria da multa" para angariar fundos para a campanha do filho, Renatinho Vianna, que é pré-candidato a prefeito em Arraial. Essa denúncia de Aquilles deu o que falar no Cabo.

 

 

 

Cada um por siTequinho e Teleco

Em Arraial, Andinho continua fazendo das tripas coração para viabilizar seu primo Tê, como candidato na sucessão. Pede ajuda de um, pede ajuda de outro. Todo mundo diz que vai ajudar, mas na hora do vamo ver mesmo, cada um por si. Presidente da Câmara, Luciano Tequinho, por exemplo, diz pro prefeito que está ajudando Tê e fazendo campanha pra se reeleger como vereador, mas o que se vê pelas redes sociais e pelas ruas é uma campanha para prefeito mesmo. Esteve nesta manhã de sexta-feira articulando com Marcelo Teleco, gestor de RH e o cérebro da administração da prefeitura cabista. Tirou foto, fez declaração. Todo-todo. E fez assim essa semana no Hospital Municipal e também com Spencer, secretário de saúde. Enfim, ao que parece, Tequinho vem se articulando com mais desenvoltura que o primo do prefeito. Andinho tá sem moral mesmo!

 

 

 

Dia dos Pais

Domingo é Dia dos Pais, e o vice-prefeito de Arraial, Reginaldo Mendes (PT) postou nesta sexta-feira (7) uma série de fotos em homenagem ao pai dele e coloca o filho junto.Os três em várias poses e composições emocionantes e sublimes. Uma linda homenagem e feita com muita sensibilidade. A cara de Regi. Bom moço e coração de manteiga derrretida. Reginaldo está saindo da toca e se mostrando um pouco mais para que a população saiba que esse estilo fechadão dele é mais timidez que metidez. Ao que parece, vem surtindo efeitos positivos.

 

 

 

 

Livre e leve
Livre, leve e solto! Assim se sente Hugo Canellas (PMDB), pré-candidato a prefeito em Iguaba Grande. Nesta quarta-feira (5), a justiça o absolveu do processo que o ameaçava a legitimidade de sua candidatura. Huguinho estava alegre como pinto no lixo. O tal processo era usado pela turma de Grasi para criar boataria na cidade de que ele estava morto e não poderia mais ser candidato.

 

 

Alegria de uns, desgosto de outros
Quem não deve ter curtido muito da novidade sobre Huguinho é a prefeita Grasiella Magalhães, que ao que tudo indica, não deverá ter a mesma sorte na justiça eleitoral. Ela tenta uma reeleição. Mas a Constituição não permite. No entanto, ela tenta com seu advogado Dar Carlos Magno, uma manobra ou jurisprudência para conseguir se candidatar. Mas advogados especializados na questão duvidam das chances de Grasi e acreditam que o discurso dela, é só pra manter o grupo unido até às vésperas da eleição.

 

 

 

Lava Jato X Lava Égua
Huguinho me soltou a seguinte pérola essa semana: “Em Brasília corre CPI Lava Jato. Já em Iguaba Grande é a CPI Lava Égua!” É que na terra conhecida como a Princesinha da Região dos Lagos, a CPI do Previg tem sido um joanete bem dolorido no pé da prefeita. 

 

 

 

Deprê

Comenta-se nos bastidores da política cabofriense que o secretário de turismo, Dirlei Pereira, anda meio cabisbaixo. Além disso especulam que o secretário estaria assim devido à pressões que vem sofrendo do grupo político do chefe do executivo. Dirlei tem desabafado sobre isso entre linhas através de passagens bíblicas, atribuindo as forças do mal a tentativa de desvia-lo do seu foco. Mas segundo o secretário essas "forças" não conseguirão. Será uma batalha entre o bem e o mal?! Ou seria mais uma caso de isolamento como tantos outros secretários.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias