A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc95a878453cc33ecb5a8dcfa854c3f24b3291298): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política da Região dos Lagos nesta terça-feira (4) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política da Região dos Lagos nesta terça-feira (4)

As peripécias de Grasiella Magalhães; o gogó de Serginho; os sete candidatos em Araruama; os joguetes políticos em Cabo Frio e muito mais para iniciar a semana


Dona do Pedaço

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), já vem sendo apelidada de “megera indomável da restinga” pelos seus adversários e desafetos. Tudo porque eles anunciam que estão pegando uma sigla partidária, e imediatamente, ela articula por baixo dos panos toma o partido do candidato. Vem fazendo assim com Huguinho Canellas dentro do PMDB, e a nova vítima agora, é Marco Antônio. Este último, tinha anunciado que conseguiu o compromisso da executiva estadual do PSDB, para assumir o diretório de Iguaba, por onde se lançaria pré-candidato a prefeito. Mas Segundo Marco, a prefeita moveu mundos e fundos para azedar seu leite. Disse Antônio, que Grasi promete tudo para todos (e não cumpre nada, todos sabem disso). Desta forma, um membro foi discordante da decisão e a questão vai para votação, em que os 22 membros da executiva irão decidir se vão apoiar a prefeita ou Marco Antônio.

 

 

 

Dona do Pedaço II

Mas Marco Antônio mandou um recado bem abusado para Grasiella “se ela pensa que me tirando o partido irá impedir que eu seja candidato, ela está enganada” O povo não aguenta mais essa administração desastrosa. Ela vai ter que me enfrentar nas urnas. É esse o maior medo dela. Vai ter que ir pro debate comigo de qualquer maneira”. Tamanha certeza de Marco Antônio, deve-se ao fato dele já ter duas cartinhas na manga. Ou seja, dois outros partidos, que prefere não divulgar “por receio que a dona do pedaço jogue sujo mais uma vez”.

 

 

 

 

Parece que não aprende

Essa segunda-feira (3), o prefeito Andinho formalizou a cessão do espaço do Morro da Boa Vista que está em nome do município de Arraial do Cabo, concretizando mais uma etapa do processo de regularização fundiária. A ação aconteceu no gabinete do prefeito, diante do primo dele, (que Andinho tenta eleger para se perpetuar no poder), presente fazendo a linha homem bom. A prova que no Brasil, político não se emenda mesmo. Na última disputa, quando Andinho saiu distribuindo títulos de propriedade em Figueira e Monte Alto, deu margem para a oposição entrar no MP, colocando o mandato de Andinho em risco, e aliás, governando debaixo de liminar. Mas, eles acreditam que dessa vez, será diferente. Realmente pode até ser legal, mas parece bem imoral. Por isso, esses memes (banner irônicos de internet) invadiram a cidade nas últimas semanas.

 

 

 

 

Rei do Gogó

Depois da escolha por consenso de José Bonifácio como pré-candidato a prefeito pelo PDT, em Arraial do Cabo, na última sexta-feira (31), a pergunta que não quer calar. De onde Serginho Carvalho (PHS) tirou a ideia que ele seria o candidato do PDT?? Ele disse isso para quem quisesse ouvir (inclusive essa redatora) nos corredores da Câmara cabista. E disse mais, que Mellman pessoalmente havia feito convite e se comprometido com ele. Por essas e outras que o vereador tem o apelido que tem: “ Serginho Gogó”.

 

 

 

 

Pintando o sete

Ao contrário do que havíamos falado na última edição da Boca Miúda, em Araruama são sete pré-candidatos à prefeitura para as eleições de 2016. O "UFC Araruamense" acontece entre Zé Antônio da Agrijar (PP), Zezinho (PSD), Anderson Moura (PTdoB) e Dr. Marcelo Amaral (PT). Além destes, colocam se também no páreo André Mônica (PMDB) e o Chiquinho da Educação, que já foi do Atacadão e apelidado por alguns capciosamente como Chiquinho da Construção (devido ao episódio que o MP o acusa de desviar funcionários da prefeitura de Araruama para fazer obra em sua casa de Búzios) - cuja situação depende da Justiça. E é claro, o prefeito Miguel Jeovani (PR), que concorre à reeleição.

 

 

 

QG do PT cabista 

O vice-prefeito de Arraial do Cabo, Reginaldo Mendes (PT), está com gabinete fora da prefeitura (aliás, ele nunca teve gabinete na prefeitura, diga-se de passagem). Alugou com recursos próprios, na Av Getúlio Vargas, próximo ao Clube Tupy. Agora, Regi e petistas cabistas possuem QG próprio. Reginaldo não abre mão de vir candidato a prefeito. Em nenhuma hipótese aceita discutir mais uma vez o cargo de vice na chapa de absolutamente ninguém. Além de contar com a militância dos petistas cabistas, que costumar angariar em média 800 votos, ele tem o apoio do poderoso padrinho e amigo, Quaquá, prefeito de Maricá. Aliás, Quaquá e Zeidan estão com visita marcada para Arraial, onde possuem casa, no fim do mês.

 

 

 

Na Terra Amada

Tudo indica que o poderoso advogado, Cláiudio Mansur, perdeu a presidência do PTB na última sexta-feira (31), em Cabo Frio, e para não ficar tão por baixo, Mansur ficou como tesoureiro do diretório. Resta agora saber o que há por traz dessa audaciosa estratégia, pois o partido agora está nas mãos de pessoas ligadas ao ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB).

 

 

Jogos eleitorais

Por falar em MM, rumores fortes dão conta de que Dr. Paulo César (PR) estaria em articulação com para ser vice na sua chapa para concorrer as eleições em 2016. Agora rumor mais forte ainda é o que sinaliza a articulação, entre Mansur e PC para filiação do médico no PTB. Que os jogos comecem! Aliás, eita homem pra mudar de partido esse tal de PC, sô! Nunca vi nada igual.

 

 

 

Perdeu playboy!

Chumbinho (PT) pediu na justiça uma liminar para impedir a busca e apreensão de documentos na prefeitura de São Pedro, para apurar irregularidades da saúde. O juiz negou e considerou razoável o prazo de 48h estabelecido pela CPI para o governo responder os requerimentos e documentos enviados e solicitados pela Comissão. Ao que parece, a justiça não considerou justa a alegação de Chumbinho. E sendo assim, a CPI vai bem, obrigada! Já Chumbinho...tem andado com muita azia no estômago.

 

 

 

Homem de fé
Ainda em São Pedro da Aldeia, o ex prefeito Carlindo Filho, mostra que não está dormindo no ponto. Tem se reunido com algumas lideranças comunitárias e alguns pré candidatos a vereador, para Carlindo, seu retorno ao poder é um promessa de Deus, e para isso, disse estar trabalhando 24h por dia, para desespero de Chumbinho. Na cidade, teria sido feita pesquisa que deixa Carlindinho bem na fita. Na frente do atual prefeito. Já tem gente apostando uma grana que Chumbinho perde essa reeleição. Será mesmo? É ver pra crer....

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias