A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session11cc755462a767ce725213e2b3550c9e821e427b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Após caso de meningite, escola de São Pedro passa por limpeza de desinfectação e aulas são suspensas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Após caso de meningite, escola de São Pedro passa por limpeza de desinfectação e aulas são suspensas

Segundo a Secretaria de Educação, o caso está sob controle e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas


As aulas da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia, foram suspensas nesta quarta-feira (8). O motivo, segundo a Secretaria de Educação, foi que uma aluna apresentou sintomas de meningite e segue internada aguardando o laudo final para a identificação da doença. Para garantir a segurança das demais crianças da unidade escolar, as secretarias de Educação e Saúde suspenderam as aulas, para que uma limpeza de desinfectação seja realizada no prédio, por agentes da Vigilância Sanitária.

 

A Vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada oficialmente  pelo Hospital Servidores do Estado. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as providências estão sendo tomadas em parceria com a Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado, incluindo a cobertura das pessoas que tiveram contato, conforme determina o protocolo nacional. Trata-se de um diagnóstico de meningite inespecífica e a situação está sob absoluto controle das equipes de Vigilância do Estado e do município. A vacinação não é uma decisão de prerrogativa do município e, se necessária, será demandada pela Vigilância do Governo do Estado, envolvendo toda a região.

 

Segundo a Secretaria de Educação, após divulgação do laudo final, outras medidas poderão ser tomadas. A escola funcionou normalmente na segunda-feira (6), só ficando fechada a partir desta quarta-feira. O caso foi informado à SEMED pela direção da própria unidade escolar municipal. Existe a possibilidade do retorno das aulas nesta quinta-feira (9), fator que será avaliado pelas autoridades municipais. 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias