Colunista RC24h - Edviges Unsonst: O homem moderno e a estética

O homem que se cuida esteticamente é o destaque dessa semana na coluna da dermato funcional Edviges Unsonst, do Espaço Saúde


Hoje o homem atual é liberal e vaidoso. Estando sempre em evidência, mantendo o seu perfil masculino bem diferente do passado. A comprovação dessa afirmação é o crescimento do comércio de beleza e estética, especializado para atender o público masculino.

 

O homem moderno é chamado de “metrossexual”. Deixou de lado o preconceito se rendendo a diversos tratamentos estéticos, como a limpeza de pele, por exemplo, que além de ser estética é higiênica, trazendo a sensação de bem estar e relaxamento, fazendo-o esquecer as situações estressantes do dia.

 

 

A preocupação com a estética invade também as mesas cirúrgicas, claro.  O número de homens que se submetem às cirurgias estéticas aumentou muito nos últimos anos. Um dos procedimentos mais procurados nos consultórios dos cirurgiões plásticos  é a blefaroplastia (correção das pálpebras). Sucesso entre eles também são a lipoaspiração de abdôme, o implante de cabelo e o contorno peitoral.  

 

Preocupados com a calvície, eles chegaram aos consultórios em busca de tratamento contra a queda de cabelo, mas descobrem os benefícios de outros recursos estéticos, como o Botox e tratamentos para a queima de gordura localizada. São excelentes pacientes, costumam serem disciplinados  e não reclamam dos custos.

 

Os homens são menos cobrados do que as mulheres, mas os homens envelhecem sim!!!

 

E este é um excelente nicho de mercado! A vaidade deixa de ser uma preocupação feminina para que os homens entrem neste mercado.


Seja qual for seu objetivo  relaxar ou, um bom tratamento estético.
O Espaço Saúde dispõe de excelentes tratamentos como:

 

•    LIMPEZA DE PELE
•    HIDRATAÇÃO FACIAL
•    TRATAMENTO P/ ACNE
•    REVITALIZAÇÃO
•    RÁDIO FREQUÊNCIA
•    CARBOXITERAPIA
•    GORDURA LOCALIZADA

 

As mulheres já conquistaram seu espaço, agora chegou a vez do homem se render definitivamente às maravilhas do mundo da estética e beleza. Sejam bem vindos!

 

* A Dra. Edviges Unsonst (CREFITO: 127157-F) atende no consultório de Fisioterapia Dermatofuncional - Leste Shopping, sala 27, Espaço Saúde: (22) 99944-3954 ou 2643-6048. Em Búzios, o atendimento é feito na Med Up: (22) 2623-2919.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias