Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (9)

Um bom patuá para Alair; Quaquá quer a saída de Chumbinho do PT; quebra pau em Arraial e Renato Vianna entra na briga; Granado na Record; forças ocultas de Iguaba; Dr Adriano e Celso Campista, mais uma chapa pintando em Cabo Frio; e muito mais...



Segura o patuá

No final da semana passada, surgiu novamente o boato de que Alair estaria doente. E mais, que passou mal. E mais ainda, que enfartou. E Na verdade, quase nada era verdade. De mal mesmo, só uma dor na coluna, no nervo ciático. A questão é que não é de hoje que críticos do prefeito de Cabo Frio seguram o anjo da guarda dele. Uma hora é Alzheimer, outra câncer e ainda outras doenças misteriosas que precisariam de tratamento, inclusive no exterior. Haja patuá! Ao que parece, alguns adversários preferem evitar a disputa nas urnas. Cruz em credo! Assim também não, né minha gente?! Alheio a isso tudo, Alair estava na festa de aniversário de seu vice Silas, enquanto o boato corria na cidade.



 

Do outro lado...

Cresce a cada dia o comentário nas ruas de que Aquiles Barreto (SD) seria o vice na chapa de Marquinho Mendes (PMDB), nas eleições de 2016. E tem torcida grande para isso.


 


Mais um Doutor

Outro médico que ensaia uma pré-candidatura a prefeito em Cabo Frio é o Dr Adriano (PP). E pessoas ligadas ao vereador afirmam que a chapa poderia contar com Celso Campista (PSB) de vice. O grupo de Adriano acredita que o ortopedista seria o nome leve da terceira via, que tanto se sonha para Cabo Frio.



Quebra pau em Arraial

Na última sessão da Câmara de Arraial do Cabo, os vereadores Renatinho Vianna (SD) e Fabrício Vargas (PMDB) quase foram às vias de fato, na quinta-feira. O motivo foi um veto do prefeito Andinho. Mas o motivo despertou menos interesse que o embate entre os parlamentares. Fabrício chamou Renatinho de oportunista e disse que o "vereador cospe no prato em que comeu". Já Renatinho disse que Fabrício nem do Cabo não é, por isso, não pode dar palpite. A coisa foi animada.



Pai Herói

Diante do embate que quase terminou em pancadaria, o ex-prefeito cabista Renato Viana, pai de Renatinho, não gostou nadinha do que disse Fabrício. Fez o esforço de ligar para Câmara para descobrir o telefone dele e assim que conseguiu, ligou para o líder do governo Andinho e mandou na lata (ou na linha?): “Com meu filho, não! Não venha se meter com meu filho seu puxa saco de Andinho!” Há quem diga que Fabrício teve que ouvir poucas e boas do pai do pré-candidato mais bem posicionado nas pesquisas. Depois desse episódio, tem gente com medo até de pisar no pé de Renatinho. Mesmo que seja sem querer.


 

 


Quem é oportunista?

Pelo telefone essa semana, Quaquá, prefeito de Maricá e presidente estadual do PT prometeu uma entrevista exclusiva ao Portal RC24h. Quaquá quer fortalecer o partido na Região dos Lagos, por isso, designou Carlos Roberto, o Pica Pau, para buscar lideranças com objetivo de dar apoio para 2016. Mas quando o assunto é São Pedro da Aldeia, o prefeito de Maricá não tem trava na língua e detona o prefeito aldeense a quem acusa de traição: “Vamos apoiar lideranças sim, mas não esses oportunistas traidores como Chumbinho, que usou o partido para se eleger e agora vira às costas para o PT. O comentário é que Quaquá quer a saída espontânea de Chumbinho da legenda.




 


Come quieto

Na semana passada, almoçavam isolados, em determinado restaurante no Centro aldeense, o vereador Robinho Raio X, e, justamente, Pica Pau, o presidente do PT de Arraial do Cabo,  e o principal articulador de Quaquá na Região dos Lagos. Quando me aproximei com ouvido esperto, como quem não quer nada, silenciaram imediatamente, e em seguida, mudaram de assunto. Diante do desconcerto, perguntei se estava atrapalhando. Disseram que não, com certo sorriso amelo manga. Será que já começaram as conspirações para corroer as bases de Chumbinho? Todos sabem que Robinho está fazendo oposição direta ao prefeito e colega de partido.


 


Xuxa e André

Se te perguntarem o que a apresentadora Xuxa e André Granado têm em comum, além dos olhos azuis, pode responder Rede Record de Televisão. Nesta segunda-feira (9), o prefeito buziano fez uma participação ao vivo no Balanço Geral do meio-dia. Falou sobre a cidade enquanto a emissora mostrava imagens belíssimas do município. Essa semana, André recebe algumas cidadãs em seu gabinete para um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, depois faz um tour pelas obras que seu governo vem realizando. Com essa iniciativa, que se repete semanalmente, Granado acredita que neutraliza a crítica da oposição com relação ao seu governo. Será que consegue mesmo?

 


 

 


Mudanças em curso

O prefeito Miguel Jeovani vem declarando aos quatro cantos de Araruama que não está preocupado com reeleição em 2016. No entanto, vem implementando mudanças no governo. Uma delas foi na secretaria de Política Social nesta segunda-feira (9), que foi assumida por Denise Jeovani. Na agricultura saiu Narciso e assume Keila Araújo. Outro setor nevrálgico que teve troca-troca foi na Procuradoria, assumida pelo Dr Leonardo Barros. E as mudanças não param por aí. Novidade estão por vir nos próximos dias. Fim de tarde de hoje, ele estava reunido com equipe para definir as novidades em curso. 




Forças ocultas de Iguaba

Falando nesta tarde pelo telefone com Hugo Canellas (PMDB) ele confidenciou que esteve cedo no Palácio Guanabara, reunido com o governador Pezão e o secretário de Governo Paulo Melo, com objetivo de neutralizar o que chamou de “forças ocultas de Iguaba Grande”, que tentam desarticular o PMDB das mãos do pré-candidato. Hugo não quer facilitar. Mas ele não falou o nome das tais forças. Mas eu poderia jurar que “essas forças” teriam olhos verdes. Alguém se arrisca no palpite?

 


Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias