A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbb5a8034c94f893895e9eebe2c7620f7b6233b85): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos neste Carnaval | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos neste Carnaval

Todos os prefeitos da Região dos Lagos sofrem críticas e baixa aprovação de seus eleitores. Grasiella disse que vai processar Chumbinho, sabia? Veja como está o cenários atualmente....


Não tá bom pra ninguém

Carnaval começando e os prefeitos e toda classe política fica com um pé na folia e outro na eleição de 2016, esperando a festa acabar para começar a colocar o bloco político nas ruas.

Mas a verdade seja dita, esse Carnaval não está fácil para ninguém. Todos os prefeitos da Região dos Lagos estão sendo muito criticados pela população e sofrem de baixa popularidade generalizada. De Araruama, passando por Iguaba, chegando em São Pedro, esticando ali em Arraial, dando pulinho em Búzios e parando em Cabo Frio. Geral mal na fita!



Dando ruim para Alair

Em Cabo Frio, prefeito Alair (PP) que estava bem nas pesquisas do fim do ano passado, entra 2015 sendo alvo de muitas críticas dando espaço para o crescimento dos adversários, como Marquinho Mendes (PMDB) que acaba de fazer festa de posse como deputado federal no Tamoio. Marquinho se diz candidato desde sempre e funga no cangote de Alair criticando tudo no governo. Na realidade, a população anda reclamando bastante do governo. Especialmente depois de cortes no orçamento provocados pela crise do petróleo. Mas de todos os prefeitos, o que tem mais chances reais de se reeleger é Alair, se comparado aos demais da Costa do Sol.




Búzios é vuco-vuco puro

Em Búzios, a situação está bem delicada para André Granado (PSC). Mas ele não se intimida. Acha que as críticas são infundadas e que os adversários passam 24h por dia atazanando a vida dele. André aposta na reversão da rejeição que vem enfrentando recentemente, assim que for para rua e entregar obras ainda esse ano. Se julgarmos pela eleição do Pezão, realmente não se pode duvidar de uma campanha política com bom marqueteiro e máquina na mão, é capaz sim de virar a mesa. Lembram que o governador começou a disputa com 5%. E deu no que deu.



Atravessando a conversa

O ex-vereador Evandro que não é bobo nem nada já se adiantou e voltou para o PMDB mirando as próximas eleições. Enquanto isso Felipe Lopes que faz tempo que se diz candidato a prefeito e conta com o apoio da legenda do PMDB parece que já teve seu caminho atravessado.


 

Bola da vez

Nani Mancini é a bola da vez na política buziana. Pré-candidatos e caciques políticos disputam seu apoio e ele já tem sido cogitado até dentro do PDT. Como era de se esperar, com a disputa o passe dele tem aumentado bastante e nos restará saber quem pagará o preço.




Queria agradar, mas...

Já em Araruama, que faz um Carnaval para ninguém pôr defeito, aproveitando e somando com as celebrações pelos 156 anos da cidade, o prefeito Miguel Jeovani (PR), animado preparou uma mega festa, crente que iria agradar a todos, mas não foi bem assim. Enquanto os moradores das outras cidades elogiam a programação de Araruama para Carnaval, muitos araruamenses reclamaram que ele gastou demais. Vai entender o povo. O principal adversário dele, André Mônica (PMDB), continua inelegível, mas nem por isso, a oposição dorme e faz de tudo para atrapalhar os planos do prefeito de reeleição. Mas as chances de se reeleger são fortes. Mas não fáceis. E para essa tarefa árdua, se aliou a Picciani e Pezão. Miguel parece não querer dar espaço para a falta de sorte e nem as estratégias de Paulo Melo.




Seguuuura galo!

Em Arraial, com o episódio da prisão de Chico (ex-Ecatur), o cenário da disputa está totalmente diferente. Luciano Tequinho (PPS) não esconde de ninguém que é candidato à sucessão de Andinho e vai tentar conquistar o apoio do prefeito, que disse recentemente que tem certeza que vai conseguir eleger seu sucessor. Por enquanto, Renatinho Vianna (PROS) vem confortável, mas José Bonifácio (PDT), dizem já ter mudado para Monte Alto-Figueira, para trabalhar sua campanha pelo segundo distrito.



 


Reginaldo e Quaquá

Mas os políticos de Arraial fingem ignorar a figura de Reginaldo Mendes (PT) nessa disputa. Acham que o vice prefeito não vai ter fôlego. Mas os petistas estão sob a proteção do todo poderoso do PT, Washington Quaquá, que quer eleger Regi de qualquer maneira. E vão lançar William César para vereador. Querem desestabilizar a tentativa de reeleição do vereador Ayron Freixo (PT). E o apoio financeiro deverá chegar pelas mão do prefeito de Maricá para fortalecer o PT cabista. Mas tem outras surpresas que podem vir depois do Carnaval. É esperar para ver.




Não está de bobeira

Em Iguaba, Grasilella Magalhaes (PSDB) está mexendo pauzinho para ver se consegue disputar uma reeleição. Mas enquanto a decisão da justiça não chega através de sua advogado Dr Carlos Magno, ela se articula intensamente nos últimos dias. Fez várias trocas no governo atendendo à população. Bastante conversa com lideranças e vereadores. Grasi diz que mesmo que ela não possa disputar, quer fazer um sucessor do seu grupo. E caso ela não possa, o vereador Miqueias Gomes será o provável representante do grupo da prefeita. Já Huguinho, está inelegível..

 




Sem adversário em São Pedro

Em São Pedro, apesar de Chumbinho (PT) estar gerando muitos empregos na cidade, a saúde e saneamento básico ainda são pedras no sapato, mas a falta de adversário para disputar em 2016 o deixam mais tranquilo que os demais prefeitos da região. Ele vem buscando apoio desde já. Não quer esperar Carnaval passar para trabalhar a reeleição. Inclusive, na semana passada, foi visto almoçando no  com presidente do PRTB regional, o vereador carioca Jymmy Pereira, que em um restaurante em Cabo Frio, para tratar de apoio para 2016.


 

Litígio

Aliás, Grasiella Magalhães disse que vai processar Chumbinho, seu ex-amigo e colega, o prefeito aldeense. Motivo: Chumbinho andou “jogando conversa fora com nome da Bela dos Lagos”. Ela não quer ver Chumbinho nem pintado de ouro.


Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias