Búzios e Rio Film Commission assinam convênio de cooperação no próximo sábado (24)

Balneário quer virar referência para a indústria cinematográfica


Com a meta de transformar a cidade em referência para a indústria cinematográfica, a Prefeitura de Búzios e a Rio Film Commission assinam convênio de cooperação, neste sábado (24), às 17h, no Gran Cine Bardot. Na ocasião, Steve Solot, presidente da Rio Film Commission, fará uma palestra de apresentação do convênio.
 
Criado em 2009 para apoio à produção de conteúdo audiovisual (cinema, programas de TV, documentários, filmes publicitários e web), a Rio Film Commission tem por objetivo atrair filmagens nacionais e internacionais para o estado do Rio de Janeiro, através de um atendimento eficiente a produtores, ajudando na solução de questões logísticas, e apresentando um leque de profissionais para as mais diversas áreas de produção cinematográfica.
 
O convênio que será assinado firma um acordo de cooperação que visa promover a cidade como destino privilegiado para filmagens, o que contribui diretamente para o desenvolvimento econômico e a criação de empregos.
 
A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda concentrará a iniciativa de atuar como balcão único, capaz de oferecer suporte completo para a realização de produções audiovisuais em Búzios, inclusive com a oferta de profissionais para atuarem na área.

Oficina cinematográfica
 
Atualmente, uma parceria entre a secretaria e o Sistema Firjan "Sesi Cultural", está promovendo uma Oficina Cinematográfica com aulas de roteiro, direção, edição, câmera e produção. O objetivo é formar mão de obra específica para o setor, visando o atendimento às futuras produções que acontecerão na cidade. Ao longo do ano, novas oficinas de formação serão abertas.?
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias