Internauta flagra despejo de esgoto no Canal Itajuru

Vídeo circula pelas redes sociais e surpreende população. Prefeitura diz que problema é subdimensionamento de rede de esgoto e que problema será corrigido após o verão


Um vídeo feito na tarde de ontem por uma internauta, flagrou um grande derramamento de esgoto no canal Itajuru, bem em frente à esquina com a Avenida Assunção.  No vídeo, a internauta conta que os derramamentos são frequentes e que "a cada dia, pioram mais ainda" e classifica de "absurdo" o que acontece em um dos principais pontos turísticos da Cidade.

Nossa equipe entrou em contato com a secretaria municipal do meio Ambiente e o próprio secretário, Jailton Dias Nogueira Júnior respondeu ao questionamento sobre a denúncia.

Segundo o secretário, trata-se de um problema antigo, que vem sendo acompanhado há mais de oito meses, do subdimensionamento da malha de esgoto que vem desde a Rua 13 de novembro e se estende até o Convento.  com o crescimento acelerado da cidade e a chegada dos turistas, essa rede ficou sobrecarregada, e acaba havendo essa espécie de esgotamento: " a prefeitura jé vem conversando com a Prolagos sobre essa obra e, agora, o problema tomou proporções irreversíveis, mas só poderemos iniciar a obra, após o verão, mas será uma obra definitiva, que vai resolver de vez esse problema", afirmou o secretário.

Assista ao vídeo abaixo:

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias