A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session23272c628cf9252439bcdc810a614ed60cbe57fa): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prefeitura e outras autoridades se reúnem para ordenamento nas praias | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prefeitura e outras autoridades se reúnem para ordenamento nas praias

No fim de semana, turistas e moradores estacionaram em área protegida no Peró, que passa por outros inúmeros problemas


Dezenas de veículos estacionados exatamente aonde não deveriam: bem pertinho da areia da Praia do Peró, área de preservação, incluída no Parque Estadual Costa do Sol. E não foram só turistas "desavisados" que infringiram a lei e desrespeitaram a natureza, mas muitos cabo-frienses também. 

Por causa disso, a Prefeitura e autoridades ligadas ao Meio Ambiente se reuniram nesta segunda-feira (5) para efetivamente começarem a fiscalizar e ordenar, não só o Peró como a Praia das Conchas e Ilha do Japonês. E, desta forma, aplicar as sanções previstas.

Na Praia das Conchas já foram instaladas cancelas para coibir estacionamento onde não pode. O mesmo será feito no acesso à Ilha do Japonês. Neste esquema de ordenamento, também será focada a parte de visitação e convívio nestes locais, para evitar ainda o descarte irregular de lixo ou que banhistas façam churrascos e piqueniques nas praias. Segundo ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jailton Nogueira, novas reuniões serão feitas até que as medidas sejam colocadas em prática.

A força tarefa para essa fiscalização engloba representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Serviços Públicos e de Ordem Pública, além da Guarda Marítima, Capitania dos Portos, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Coordenação dos estacionamentos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Transporte e segurança são questionados por moradores e turistas

Mas o real estresse causado à população que mora no Peró ou aos turistas que escolhem o bairro para passar a alta temporada está centrado no transporte público e mobilidade urbana. Isso porque, como acontece em todo verão, os ônibus da Salineira (328 e 329) deixam de acessar a rua principal - a do Moinho - em função do desornamento do trânsito naquele local: carros parados dos dois lados das vias, inclusive na contramão, fora o excesso de veículos.

Outro ponto é a falta de patrulhamento da PM, segundo reclamaram os moradores, principalmente à noite, quando muitos carros podem ser vistos parados na areia da praia e grupos grandes fazendo balbúrdia, bebendo, ouvindo som alto e até mesmo usando drogas. Nesse caso, segundo informou o comandante do 25º BPM, coronel Ruy França, o patrulhamento já foi ampliado naquela área.

Já no caso dos ônibus, a Prefeitura havia garantido, na semana do réveillon, que daria um choque de ordem no Peró quanto ao trânsito e transporte público mas, até o momento, nada mudou. Segundo o secretário municipal de Transporte, Victor Moreira dos Santos, no caso do ordenamento é preciso apoio da Guarda Municipal - ligada à secretaria municipal de Ordem Pública. O secretário de Ordem Pública, Renato Viana, foi exaustivamente procurado pela equipe do Portal RC24h, mas não atendeu aos telefonemas.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias