Está aberta a temporada de mega-descontos e saldões no comércio de Cabo Frio

Black fridays e amigo oculto são apostas dos lojistas e descontos chegam a 70%


Está oficialmente aberta a temporada de descontos pré-Natal pelo comércio de Cabo Frio. É hora de esvaziar o estoque antigo e dá lugar às novas coleções, modelos e cores de produtos e serviços para o fim de ano. Ao mesmo tempo, também é época das famosas "black fridays" - aquele dia em que tudo fica mais barato para os varejistas limparem os estoques a fim de receber os produtos para as vendas de Natal; e que começaram apenas via internet, mas há tempos ganharam espaço nas lojas físicas. 

Pensando nisso, muitas lojas do centro da cidade estão em plena campanha e o consumidor pode encontrar descontos de até 70% em produtos diversos. E não é só isso. Também é temporada de confraternizações e amigos ocultos, fato que também contribui no aumento das vendas. 

Bom para o lojista, que pode incrementar as vendas e renovar o estoque. Melhor ainda para o consumidor, que tem um leque grande de opções e preços que cabem no bolso. Para quem já tem a lista de presentes de Natal, é uma boa dica para antecipar as compras e ainda fazer economia.

De todos os segmentos que entraram nessa temporada a maioria é da área de confecção. Mas o consumidor consegue achar descontos em lojas de brinquedos, óticas, sapatarias e até de colchões. Com isso os lojistas esperam que o incremento seja superior a 10% em relação à temporada passada.

O vendedor Marco Policeni afirmou que essa é a época em que começa a esquentar o comércio novamente e acredita que os descontos têm atraído mais gente à loja. "Por ser fim de mês sabemos que cai um pouco a venda, mas os descontos estão bem generosos e muita gente espera essa época para comprar. Tem colchão aqui que o desconto é mais da metade do preço", disse.

A vendedora de uma loja de confecções multimarcas, Beatriz Silveira, trabalha as vendas com foco na 'black friday' e amigo oculto. "Já estamos vendendo a todo vapor, principalmente as pessoas que vão presentear amigo oculto", afirmou a vendedora.

Black friday: movimento supera R$ 1 bilhão em um único dia

É hora de preparar os cartões de crédito. Como acontece todos os anos, a internet está em polvorosa neste final de novembro. A ação, que surgiu nos Estados Unidos, está na quinta edição no Brasil e, ano após ano, bate recordes de vendas, lojas participantes e faturamento. Neste ano, a "Black Friday Brasil" será realizada na próxima sexta-feira (28), com adesão de lojas físicas e, principalmente, online.

De acordo com o site oficial do evento (www.blackfriday.com.br), a expectativa é de que a receita de vendas só das lojas online atinja R$ 1,2 bilhão em um único dia, segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. Se a projeção se confirmar, o resultado será 56% maior em relação ao da megaliquidação de 2013. 

Especialistas orientam os consumidores que se mantenham atentos e não caiam em golpes. Para isso, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criou o programa "Black Friday Legal", um selo para os lojistas que se comprometeram com descontos efetivos.

Com descontos de até 80% em produtos e serviços, vale a pena comprar durante a ação. Porém, é preciso observar cinco pontos: não compre por impulso; veja se o desconto é real; compre apenas em sites confiáveis; certifique-se sobre os produtos da loja ou site que estão em promoção; e fique atento ao prazo de entrega.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias