Milhares de crianças são imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação na Região dos Lagos

Vacinas contra sarampo e paralisia infantil estão sendo aplicadas, assim como a contra a poliomielite (paralisia), disponível para crianças menores de 5 anos


Neste sábado (8), Dia Nacional de Vacinação, milhares de crianças estão sendo levadas para os postos de imunização montados nas cidades da Região dos Lagos. Até às 17h, vacinas contra o sarampo e paralisia infantil estão sendo aplicadas na campanha do Ministério da Saúde. A vacina contra a poliomielite (paralisia) está disponível para crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos. Já o sarampo, a faixa etária é de um ano a menores de cinco. A expectativa é vacinar 95% das crianças. A Campanha Nacional de Vacinação Infantil se estende até o dia 28 de novembro nos postos oficiais de vacinação. 

Os pais e responsáveis têm até o fim desta tarde para levar as crianças aos postos com a caderneta de vacinação. Além disso, é importante lembrar que, assim como em 2013, este ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada somente em uma etapa.

Cabo Frio

A  campanha começou neste sábado (8) e segue até o dia 28 de novembro nos 34 postos de saúde de Cabo Frio. Nos sábados 8 e 22 serão os dias de mobilização nacional, quando os postos de saúde também ficarão abertos para intensificar a campanha.

São Pedro da Aldeia

A mobilização ocorrerá em 24 Unidades de Saúde do Município. O município recebeu 6.000 doses para vacinação contra poliomielite e 5.000 para sarampo e tem como meta a imunização de 5.590 crianças para pólio e 4.630 para sarampo.

Em São Pedro, além da vacina contra sarampo e paralisia, está sendo realizada a introdução da vacina tríplice acelular contra difteria, tétano e coqueluche (dTpa) para gestantes no Calendário Municipal de Vacinação da Gestante. A cidade dispõe de 400 doses da vacina e para ser vacinada é necessária a apresentação do cartão de vacina ou cartão da gestante. A mobilização ocorrerá nas Unidades de Saúde do munícipio.

Arraial do Cabo

A vacinação está acontecendo em oito postos de saúde do município e 55 profissionais da área estão atuando na campanha. A expectativa é vacinar 1.521 crianças contra a pólio e contra o sarampo 282.

Os postos são: Hospital Geral de Arraial do Cabo, ESF Hermes Barcellos, ESF Prainha I, ESF Monte Alto, ESF Figueira, ESF Cabocla, ESF Boa Vista e ESF Sabiá.

Araruama

Todos os postos de saúde de Araruama estão participando da campanha de vacinação, além do CIMI, PAM, e das unidades volantes nos bairros Morubaí, Barro Vermelho, Palmeira, Macabu, Picada, Pernambuca e Fazenda Espírito Santo. O objetivo alcançar cerca de sete mil crianças, totalizando 95 por cento do público alvo com idade entre 6 meses e 4 anos 11 meses e 29 dias. A Campanha contra o Sarampo é voltada apenas para crianças menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas contra sarampo e rubéola.

Iguaba Grande

Todas as Unidades de Saúde de Iguaba Grande estão na campanha de vacinação. A expectativa é de que mais de 1.2 mil crianças da cidade sejam vacinadas.  As unidades são: UBS Centro 1, UBS Centro 2, UBS Pedreira, UBS Vila Nova, UBS Sapeatiba Mirim, UBS Iguaba Pequena, UBS Cidade Nova 1 e UBS Cidade Nova 2.

ViaLagos na vacinação

Neste sábado (8), uma equipe do serviço SOS Usuário Médico de ViaLagos está vacinando crianças contra a paralisia infantil no Shopping Graal Oasis, próximo à praça de pedágio, no horário das 9h às 16h30.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias