Campanha de vacinação infantil começa neste sábado (8) na Região dos Lagos

A Campanha Nacional de Vacinação Infantil se estende até o dia 28 de novembro. As vacinas contra paralisia e sarampo estarão disponíveis


Neste sábado (8), Dia Nacional de Vacinação, as cidades da Região dos Lagos realizarão a vacinação contra o sarampo e paralisia infantil, promovida em todo o país pelo Ministério da Saúde. A vacina contra a poliomielite (paralisia) está disponível para crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos. Já o sarampo, a faixa etária é de um ano a menores de cinco. A expectativa é vacinar 95% das crianças. A Campanha Nacional de Vacinação Infantil se estende até o dia 28 de novembro nos postos oficiais de vacinação. 


Para repetir o sucesso das campanhas anteriores, é preciso que os pais e responsáveis levem as crianças aos postos com a caderneta de vacinação. Além disso, é importante lembrar que, assim como em 2013, este ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada somente em uma etapa.


São Pedro da Aldeia


A mobilização ocorrerá em 24 Unidades de Saúde do Município, das 8h às 17h. O município recebeu 6.000 doses para vacinação contra poliomielite e 5.000 para sarampo e tem como meta a imunização de 5.590 crianças para pólio e 4.630 para sarampo.


Em São Pedro, além da vacina contra sarampo e paralisia, o dia marcará a introdução da vacina tríplice acelular contra difteria, tétano e coqueluche (dTpa) para gestantes no Calendário Municipal de Vacinação da Gestante. A cidade dispõe de 400 doses da vacina e para ser vacinada é necessária a apresentação do cartão de vacina ou cartão da gestante. A mobilização ocorrerá nas Unidades de Saúde do munícipio.


Arraial do Cabo


Arraial do Cabo também está pronta para a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo. A iniciativa contará com a mobilização dos oito postos de saúde do município e 55 profissionais da área, das 8h às 17h. No caso da campanha contra a poliomielite serão vacinadas 1.521 crianças e contra o sarampo 282.


Saiba quais são os postos de vacinação: Hospital Geral de Arraial do Cabo, ESF Hermes Barcellos, ESF Prainha I, ESF Monte Alto, ESF Figueira, ESF Cabocla, ESF Boa Vista e ESF Sabiá.


Araruama


A campanha contra a poliomielite acontecerá em todos os postos de saúde do município de Araruama, CIMI, PAM, além de postos volantes nos bairros Morubaí, Barro Vermelho, Palmeira, Macabu, Picada, Pernambuca e Fazenda Espírito Santo. O objetivo alcançar cerca de sete mil crianças, totalizando 95 por cento do público alvo com idade entre 6 meses e 4 anos 11 meses e 29 dias.


A Campanha contra o Sarampo é voltada apenas para crianças menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas contra sarampo e rubéola.


Iguaba Grande


Em Iguaba Grande, as doses da vacina contra a Poliomielite serão oferecidas em todas as Unidades de Saúde, das 08h às 17h. A expectativa é de que mais de 1.2 mil crianças da cidade sejam vacinadas. As unidades de saúde irão receber 2.150 doses, somando a vacina tríplice viral e a gotinha contra a Polio. Nas Unidades também serão oferecidas a vacina de tríplice Viral, contra o Sarampo, caxumba e rubéola, para crianças de 1 a 5 anos.


Saiba onde levar o seu filho para vacinar no município de Iguaba: UBS Centro 1, UBS Centro 2, UBS Pedreira, UBS Vila Nova, UBS Sapeatiba Mirim, UBS Iguaba Pequena, UBS Cidade Nova 1 e UBS Cidade Nova 2.


ViaLagos na vacinação


Usuários da Concessionária CCR ViaLagos e moradores das comunidades lindeiras terão a oportunidade de oferecer aos seus filhos a vacina contra a paralisia infantil. Neste sábado (8), uma equipe do serviço SOS Usuário Médico de ViaLagos vacinará crianças no Shopping Graal Oasis, próximo à praça de pedágio, no horário das 9h às 16h30.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias