Criança de 9 anos de Araruama é selecionada para a Escola de Ballet Bolshoi

O pequeno atleta participou da avaliação final, realizada em Joinville, e foi selecionado entre mil candidatos


O atleta Julio Santos, de apenas 9 anos, foi selecionado e aprovado na Escola de Ballet do Teatro Bolshoi no Brasil. Integrante da equipe de ginástica artística treinada pela professora Vivian Soares em projeto social de Araruama, o jovem foi selecionado, entre mil candidatos, para uma das 40 vagas abertas. 


Julio treina ginástica artística há 4 anos e a oportunidade de participar de uma das mais renomadas companhias de dança do mundo veio por acaso. Ele mudará com a família para Joinville, em Santa Catarina, onde suas aulas terão início em fevereiro do próximo ano. 

 

“Eu vi que alguém curtiu uma página do Ballet Bolshoi numa rede social e isso me chamou a atenção. Quando acessei a página vi que estavam abertas audições para seleção de crianças e imediatamente inscrevi o Julio, que ficou entre os 4 classificados em meio a 150 crianças”, explica sua mãe, Úrsula Ricardo.

 

Após a pré-seleção, realizada em Nova Iguaçu, o pequeno atleta participou da avaliação final, realizada em Joinville, onde quase mil crianças com idade entre 9 e 11 anos, oriundas de várias partes do país e de países vizinhos, concorreram a uma das 40 vagas. Julio foi escolhido devido ao forte trabalho de base realizado no projeto de ginástica artística em Araruama, que lhe conferiu força e flexibilidade.

 

O projeto


O projeto de ginástica artística existe há 7 anos e atualmente conta com cerca de 500 crianças matriculadas, sendo a grande maioria alunos da rede pública de ensino. A partir do ano passado, por solicitação do prefeito Miguel Jeovani, as aulas também começaram a ser oferecidas nas periferias através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

“Foi a melhor coisa que o prefeito poderia ter feito. Dessa maneira estamos conseguindo encontrar talentos em diversas regiões da cidade”, disse a professora Vivian Soares.

 

Um grupo de 12 meninas também já está treinando para participar pela primeira vez, no dia 16 de novembro, do Campeonato Estadual de Ginástica Artística Feminina, no Fluminense Futebol Clube, no Rio de Janeiro.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias