Botafogo é derrotado pelo Coritiba e segue em situação dramática

Equipe paranaense deixou a zona de rebaixamento com a vitória em casa. Glorioso teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e perdeu chance clara na segunda etapa


O Botafogo foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Joel e Alex.

O Glorioso começou a partida fora da zona de rebaixamento, graças aos resultados da rodada, mas a nova derrota deixou o time na 19ª posição, com apenas 30 pontos em 30 jogos. O Coxa, por sua vez, deixou o Z4 e agora é o 16°, com 32 pontos.

O Alvinegro jogou com um a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Airton foi expulso. O camisa 38 cometeu duas faltas em Alex e recebeu dois cartões amarelos.

André Bahia, abatido: ‘Ficou mais difícil agora, mas empenho não está faltando’
 
Visivelmente abatido após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, o zagueiro André Bahia admitiu que a situação do Botafogo na briga contra o rebaixamento ficou mais difícil, mas pediu que os atletas continuem lutando.
 
"Era mais um jogo-chave, e perdemos. Cada jogo em que não se pontua as coisas ficam mais difíceis. Temos mas oito jogos e precisamos continuar lutando. Empenho não está faltando, mas estamos falhando, pecando", admitiu o zagueiro, em entrevista ao Premiere.

Dankler queria pelo menos o empate em Curitiba e projeta clássico com Flamengo
 
O zagueiro Dankler lembrou que um empate contra o Coritiba nesta quarta-feira, no Couto Pereira, seria o suficiente para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento, visto que Criciúma e Vitória perderam e o Bahia empatou na rodada. O Alvinegro, porém, acabou derrotado por 2 a 0 e, no próximo sábado, encara o Flamengo em Manaus.
 
"Criamos oportunidades, mas não concluimos, agora temos que descansar ao máximo e buscar o resultado positivo para sair dessa situação. Com um empate já sairíamos dessa zona, mas infelizmente o resultado não está vindo. Agora é descansar, ver o que o Mancini vai nos passar e buscar vencer o Flamengo", disse o zagueiro à Rádio Globo.

Expulso, Airton é o único desfalque por suspensão contra o Flamengo, sábado
 
O volante Airton, expulso pelo segundo cartão amarelo aos 40 minutos do primeiro tempo na derrota para o Coritiba por 2 a 0, é o único desfalque que o Botafogo terá por suspensão para o clássico de sábado, contra o Flamengo, em Manaus. Mesmo que não tivesse sido expulso, ele já estaria suspenso ao receber o cartão amarelo – o terceiro da série. Como ele foi expulso pelo segundo amarelo, só cumprirá um jogo – o segundo amarelo anula o primeiro.
 
Além de Airton, o Botafogo seguirá sem Bruno Correa, Tanque Ferreyra, Daniel e Marcelo Mattos – o primeiro está em recondicionamento físico e os três últimos no departamento médico, sem previsão de retorno. A delegação alvinegra segue para a capital amazonense nesta quinta-feira, direto de Curitiba.

Rival: Flamengo deve poupar jogadores no clássico contra o Botafogo em Manaus
 
A vitória do Flamengo em cima do Internacional por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, mudou os rumos da equipe. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que vai poupar jogadores para a partida contra o Botafogo em Manaus, no próximo sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão permite que alguns atletas descansem para entrarem focados e recuperados fisicamente para o importante confronto da Copa do Brasil.
 
Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro vai receber o Atlético-MG no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da competição mata-mata.
 
O treinador já havia demostrado insatisfação com o clássico na Arena da Amazônia, devido ao grande desgaste de seus jogadores com a viagem. Os jogadores que forem poupados da “jornada” ficarão aos cuidados do preparador físico, Antonio Mello.
 
“O jogo em Manaus é uma viagem muito longa. Se tivermos que deixar alguns jogadores que estão muito cansados, deixaremos. Vou deixar também o preparador físico, Antonio Mello, e vou para Manaus com um grupo, que mesmo que esteja sem ritmo, com certeza vai se doar ao máximo. Vamos ver os jogadores que estão realmente cansados. Quem estiver mesmo perto de uma estafa, de uma lesão, vamos deixar aqui. Vamos levar quem está 100%. Não dá para poupar todo mundo. Conversamos com a diretoria, vou tomar as decisões que me cabem como técnico. Há um acordo legal e vai dar tudo certo”, argumentou Luxemburgo, que ainda falou sobre o desgaste dos jogadores já na reta final da temporada.

Leia mais: www.loucospelobotafogoregiaodoslagos.com
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias