Ruim para os dois: Botafogo e Sport empatam em Volta Redonda

Diego Souza abriu o placar para os pernambucanos. Wallyson empatou, de falta


O Botafogo saiu atrás no placar, se recuperou, mas não mostrou qualidade suficiente para vencer o Sport, no Raulino de Oliveira, neste domingo. Com o empate em 1 a 1, o time alvinegro dá mais um passo no seu calvário, enquanto o Leão da Ilha vai continua flertando perigosamente com a possibilidade de rebaixamento.

O jogo começou movimentado. Com um minuto, Rodrigo Mancha cabeceou no travessão após cobrança de escanteio. Aos 3, Wallyson roubou a bola de Henrique Mattos e ficou cara a cara com o goleiro Magrão. Mas o chute, de perna esquerda, foi para fora. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo chutou da intermediária e a bola passou perto do gol de Jefferson.

E aos poucos a fragilidade alvinegra foi aparecendo. Em investidas de Diego Souza e Ananinas, aos 19 e aos 20 minutos, respectivamente, e na hora do gol. Jefferson bateu tiro de meta, os zagueiros bateram cabeça e Diego Souza correu mais que os dois para chutar forte e abrir o placar. De mais perigoso em favor do Bota, somente um cruzamento de Jobson que Rogério, por pouco, não alcançou.

Apesar das limitações técnicas, o Botafogo conseguiu voltar melhor no segundo tempo. E o maior volume foi premiado com gol de falta de Wallyson, aos 14 minutos. A cobrança foi da meia-lua e a bola desviou na barreira antes de entrar. Mas o time parou por aí.

Depois do gol, o Sport mexeu duas veezes na equipe e gerou algumas jogadas de perigo, como no cabeceio de Wendel, aos 20 minutos, que obrigou Jefferson a grande defesa. Mas o lance fora anulado por impedimento. Com as suas mexidas, Vagner Mancini ao menos diminuiu o ímpeto pernambucano. E o jogo se arrastou até o fim.

Jefferson, após tropeço: ‘Reconquistamos a confiança, estamos no caminho certo’

Apesar do empate com o Sport em 1 a 1 dentro de casa, o goleiro Jefferson tratou de valorizar o resultado do Botafogo. O camisa 1 alvinegro disse que o fato do time ter buscado o empate no segundo tempo, após ter saído atrás no placar, serviu para mostrar a confiança do grupo.

"Nesse jogo deu para ver a superação da equipe, estamos no caminho certo para sair dessa situação. Queríamos reconquistar a confiança, conseguimos, agora temos um jogo de seis pontos contra o Coritiba", afirmou o goleiro à Rádio Globo, referindo-se ao duelo de quarta-feira em Curitiba.

Régis: ‘De um modo geral, não foi um resultado ruim. O importante é somar’

Se vencesse o Sport, em casa, neste domingo, o Botafogo sairia da zona do rebaixamento. O time, porém, empatou em 1 a 1, foi para 30 pontos e para a 17ª colocação. O lateral-direito Régis analisou o resultado.

"Sabíamos das dificuldades do jogo, fizemos bom segundo tempo, aproveitamos. De um modo geral, não foi resultado ruim, porque conseguimos sair de uma posição. O importante é somar nesse momento" afirmou Régis à Rádio Globo.

Na reestreia, Jobson só fala no intervalo e admite falta de rimo: ‘Senti um pouco’

Em sua reestreia no Botafogo, Jobson fez algumas boas jogadas, mostrou habilidade, mas não foi efetivo no empate em 1 a 1 com o Sport. O atacante não quis falar no fim da partida, mas no intervalo admitiu que sentiu o longo período sem atuar.

"Senti um pouco, falta ritmo de jogo, mas joguei me movimentando bastante para pegar forma física e ajudar melhor", disse ao PFC.

Mancini: ‘Fiquei muito satisfeito com o Jobson. É o que estamos precisando’

A reestreia de Jobson pelo Botafogo foi aprovada pelo técnico Vagner Mancini. O treinador revelou que o atacante pediu para atuar os 90 minutos e destacou a vontade dele em ajudar o time, no empate em 1 a 1 com o Sport.

"Fiquei muito satisfeito com a atuação do Jobson, não em termos técnicos, porque estava há muito tempo parada, mas pela motivação e pela vontade. Chamei aos 28 minutos e perguntei se dava para continuar, ele disse que queria jogar o tempo todo, me pediu para ficar. É o que estamos precisando. Muitos erros aconteceram de ordem tática, organização e equilíbrio de equipe, mas sobrou vontade. Precisamos que os atletas entendam que vamos ter dificuldades, o Coritiba vai ser ainda mais difícil, mas é necessário que deem o máximo em cada jogo",  afirmou Mancini em entrevista coletiva.

"Faltou um pouquinho de futebol", diz Mancini sobre empate com o Sport

Um pouco mais de futebol. Para o técnico Vagner Mancini, foi isso que faltou ao Botafogo na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira. Segundo o comandante alvinegro, um armador poderia ter contribuído para um melhor resultado da sua equipe. O empate por 1 a 1 com o Sport, no Raulino de Oliveira, porém, ajudou o time a conseguir ficar dois jogos sem perder no Brasileirão - havia vencido o Corinthians por 1 a 0 na rodada anterior -, o que de certa forma alivia a pressão e deixa o Alvinegro a apenas a um ponto do Vitória, o primeiro fora do Z-4. 
 
"O objetivo era chegar aos três pontos, o que nos daria a chance de sair da zona. A gente lutou muito em campo, os atletas se desgastaram de uma forma vistosa, mas faltou um pouquinho de futebol. Faltou um armador de origem no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe foi para frente, chegou ao empate, criou oportunidades. Não estão satisfeitos, mas agregado ao jogo do Corinthians, temos de pensar dessa forma. De seis pontos, fizemos quatro. Não perdemos. A sequência de derrotas chateava. Temos de pensar em Coritiba e Flamengo para pontuar e sair lá da parte de baixo" disse Vagner Mancini.

Com 30 pontos e em 17º, o Botafogo volta a campo na quarta-feira para encarar o Coritiba, lanterna do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 21h.  
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias