A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1eae7c9b6feed0d075ac731a94b6ab107ee880bd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boca Miúda: bastidores da política da Região dos Lagos nesta véspera de eleição | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boca Miúda: bastidores da política da Região dos Lagos nesta véspera de eleição

tensão pré eleitoral dos principais candidatos a deputados estadual de Cabo Frio. Como estão e o que esperam para domingo


Amanheci o sábado ligando para os candidatos a deputado estadual de Cabo Frio. Depois de mais de três meses de trabalho, domingo será o desfecho desses dias de devoção aos eleitores. Para saber como anda a cabeça e o coração, conversamos com alguns deles para tentar entender o que se passa na mente de um militante da política partidária que se arrisca na saga do sonho de uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.


 


TPE de Taylor Jasmim

"Tranquilo". Assim se definiu o médico e vereador cabo-friense Dr Taylor Jasmim (PRB): “o trabalho já foi feito. Embora a população esteja descrente da política, eu venho recebendo um enorme carinho e apoio. Isso mostra que nosso mandato como vereador está acertando e vem sendo reconhecido pelo povo." Taylor acredita que entre sábado e domingo é o momento crucial, onde, segundo ele, "50% da população escolhe seu deputado". Taylor faz outra observação, de que vai haver entre 30 e 40% de votos nulos e brancos para deputado. “essa eleição foi muito fria e tem muita gente que vem para comprar votos. Isso tem que acabar” – disse o vereador. Com essa disputa, ele espera se consolidar como liderança política na cidade: “não tive apoio do meu líder político na cidade nem do meu partido, portanto, se eu conseguir que 10% dos votantes de Cabo Frio escolham meu nome, saio fortalecido. Isso significa que confiam no meu trabalho. Agora é buscar crescimento politico a nível estadual e regional" – encerra Taylor. O vereador precisa de 15 mil votos para ficar tranquilamente com uma das vagas do partido. Ele vinha aparecendo em quarto lugar nas pesquisas, o que lhe assegurava uma cadeira na ALERJ. Taylor disse ainda que ligou para os demais colegas de disputa para desejar boa sorte. 



 


TPE de Aquiles Barreto

Domingo, todo mundo sabe, é dia de eleição. Coincidentemente, dia do aniversário do falecido Alfredo Barreto, pai de Aquiles Barreto (SDD). E o vereador sonha em poder dar ao pai o presente de sua eleição: “amanhã (domingo) é aniversário do meu pai e eu gostaria muito de dar 15 mil votos de presente para ele”. E se Aquiles conseguir reunir esses votos, se elege deputado estadual pelo Solidariedade, ficando com a última vaga. Para chegar a essa meta, o jovem parlamentar municipal afirma "não estar ansioso, nem nervoso". Virou a noite trabalhando, pedindo voto na internet e se dedicando a organizar os detalhes finais para o dia da votação: “o trabalho foi feito, agora é esperar” – disse o candidato a estadual pelo solidariedade. Aquiles lembra que ele pode ainda ficar entre os primeiros suplentes, caso não se eleja, o que, na sua visão, seria fortalecedor para o grupo de oposição da cidade. Na última quinta-feira (2), ele fez um encontro que reuniu cerca de 1200 pessoas na Vila Nova. Aquiles se destaca por sua militância e aposta tudo no grupo para vencer.




TPE de Janio Mendes

Se temos alguém que poderia estar tranquilo, esse alguém é Janio Mendes (PDT). Mas ele não está. "Alterna momentos de nervosismo e de tranquilidade" - disse o deputado estadual que está disparado nas pesquisas, com sondagens que o colocam como puxador de legenda do PDT, numa estimativa entre 60 e 65 mil votos. Mas nem por isso, está no clima de já ganhou. "Eleição não se ganha de véspera. Não podemos acreditar no já ganhou. Tem que ter empenho até amanhã às 17h". Depois de tomar café com a família em casa, na Gamboa, repetiu a refeição com amigos em Araçá, de lá foi para Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e São Cristóvão. Janio coloca a prova o trabalho realizado nos últimos quatro anos. "Eu fiz o meu melhor. Se tudo indica uma vitória do nosso trabalho, eu aceito essa premiação". O deputado pedetista salienta que esteve nas ruas desde o primeiro dia de campanha, batendo de porta em porta. Mas mesmo com todos dando como certa sua vitória, ele prefere cautela: "a urna é sempre uma surpresa. E fica sempre aquela angústia de que não fiz tudo que poderia ter feito. A rua que me dá tranquilidade quando encontro o eleitor com a cola no bolsa com nosso número escrito. Isso me acalma" - encerrou Janio que dava entrevista no telefone enquanto cumprimentava as pessoas nas ruas. 




 

 

TPE de Silas Bento

“Nenhum candidato deixa de ficar ansioso e preocupado nas vésperas da eleição”. Assim abriu as conversas Silas Bento (PSDB). Mas disse estar muito confiante no trabalho desenvolvido pela sua equipe e família. “Eu tenho confiança de que Deus vai tocar no coração do povo para votar em mim. Venho trabalhado muito, caminhado muito. Tenho  certeza  que vamos chegar ao nosso objetivo de se eleger”. Silas precisa pelo menos 30 mil votos para conquistar uma vaga na ALERJ. E para chegar a este montante, estava caminhando em São Cristóvão pedindo voto até os 45 minutos do segundo tempo. "Se for da vontade de Deus, eu chego lá!" O vice-prefeito, que não esconde o sonho de um dia ser prefeito de Cabo Frio, aposta nesta eleição para consolidar sua liderança na cidade. “Até amanhã às 17h estaremos pedindo voto a todos”- encerrou ele.



 

 


TPE de Alfredo Gonçalves

Desde cedo, Alfredo Gonçalves (PV) caminhava pelo Jardim Esperança pedindo voto. Enquanto conversava comigo ao telefone, seguia para Ponta do Ambrósio, onde tentava convencer os indecisos da última hora. Mas a confiança era perceptível na voz: “estamos fazendo um trabalho bem feito nessa campanha e tenho a confiança que a população vai reconhecer estes mais de 10 anos de vida pública voltada para ajudar o povo. Peço a quem esteja indeciso que escolha com coerência. Que pense em candidatos que tenham de fato representatividade, por isso, coloco meu nome à disposição” – apela Alfredo. O candidato pelo PV precisa entre 15 e 16 mil votos para se eleger como deputado estadual, mas ele aposta conseguir algo em torno de 25 mil: “fizemos um trabalho para 25 mil votos. O PV tem diretório em 25 cidades e estamos pedindo votos em todas elas. Peço que a população escolha pessoas de bem, verdadeiramente" – apela Alfredo, que disse que vai pedir voto até aos 49 do segundo tempo. “Tem sempre os acréscimos e estaremos pedindo voto até lá” – encerrou.





 TPE de Paulo Henrique

O sobrinho mais simpático do prefeito Alair Corrêa, Paulo Henrique Corrêa (PR) estava tranquilo e com fé: "está nas mãos de Deus. Ele que sabe de todas as coisas” inicia a fala. PH disse que a ansiedade não chegou a dominá-lo  e que está muito calmo: “estou tranquilo, terminei essa campanha com pé direito”. Paulo declarou que esse período foi uma experiência marcante e que a principal lição que apendeu foi a troca de carinho com o povo. "Aprendi muito nessa campanha e foi incrível poder dar e receber o carinho. Abraçar e beijar as pessoas” - disse ele. Apesar de ser sobrinho do prefeito, Paulo Henrique não foi beneficiado em detrimento dos demais. “Minha campanha foi se recurso nenhum, só na confiança das pessoas e dos meus amigos”. Quando o assunto é previsão de votos ele se esquiva e prefere não se arriscar. "Não gosto de ficar dando estimativa de quantos votos vamos conseguir. Agora é aguardar e esperar o momento da abertura das urnas" – explica o cauteloso candidato.

 .


 


TPE de Fernando do Comilão

Quando liguei para Fernando do Comilão (PSDB) ele estava fazendo corpo-a-corpo na Boca do Mato. De lá seguiria para o Centro e por último, encerrava no Segundo Distrito, onde vai pedir voto até 22h, horário máximo permitido pelo TRE. Fernando teve seu Centro Social lacrado pela juíza eleitoral na tarde dessa sexta-feira (4), “foi uma denúncia injusta, mas a juíza foi muito educada!”. O empresário está extremamente confiante: "estou muito confiante no nosso trabalho. Ontem terminei minhas caminhadas 1h da madrugada no Canal, apertando a mão das pessoas que estavam nos restaurantes. “Eu acho que tem muita gente indecisa ainda, por isso, estou trabalhando muito” – explica Comilão. Para se eleger, ele precisa de 18 mil votos. Segundo crê, não é uma missão impossível. “Apesar de ser uma campanha sem recursos, estou conquistando a confiança das pessoas. Tenho um bom trabalho na minha cidade natal (Três Rios) e estou confiante que conseguirei 15 mil votos em Cabo Frio. Uma pesquisa recente nos mostrava com 11 mil, então, nós vamos buscar fora os votos que nos faltam fora da cidade.” Comilão acredita que Cabo Frio, com seus mais de 120 mil eleitores, consegue fazer dois deputados estaduais: “espero que um desses nomes escolhidos pela população, seja o meu’- encerrou com otimismo”.




Não foi achado

O candidato a deputado estadual pelo PR, Bernardo Ariston, foi o único que não conseguimos localizar pelo telefone. Uma pena.



 

 


Para Presidência da República

O sábado amanheceu com os analistas políticos inseguros em fazer qualquer tipo de afirmação na disputa para presidência da república. Tudo pode acontecer. Dilma (PT) se eleger direto no primeiro turno. E se houver um segundo turno é impossível prever quem será o ocupante do posto. Nas últimas sondagens Marina (PSB) vinha patinando e Aécio (PSDB) cresceu significativamente. No debate da Globo ele teve um boa desempenho e pode ser beneficiado pelo povo desbancando Marina. Sem dúvida, essa eleição vai ficar marcada na memória do povo por ser a disputa mais emocionante da História da nossa democracia. 


 

Para governador

Apesar de ter tido uma participação medíocre no debate da Globo, o  Pezão (PMDB) tem vaga garantida no segundo turno. Se me dissessem isso há um ano eu acharia graça. Agora é esperar para ver quem segue com ele na próxima etapa. Garotinho (PR) que era visto como cadeira cativa perde o rebolado nesta reta final e poder dar chance para o imponderável de Almeida surgir e levar Crivella (PRB) para o segundo turno enfrentando a máquina do "Cabrão". É esperar depois das 17h de domingo para ver que bicho vai dar. 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias