Polícia Militar vai colocar o efetivo total nas ruas de Cabo Frio no próximo domingo

Segundo o comandante do 25º BPM, coronel Ruy França, também haverá um policial ligado a cada juiz eleitoral na região


Mais de cem policiais militares estarão nas ruas no próximo domingo (5), dia das eleições, para fazer a segurança dos eleitores cabo-frienses, segundo informou nesta quarta-feira (1º) o comandante do 25º BPM, coronel Ruy França. “Todos os locais de votação terão policiais durante todo o período do pleito. Eles irão trabalhar em dois turnos, para que também possam exercer a cidadania e votar”, disse o comandante.

 

A PM também fará rondas durante todo o domingo, com o objetivo principal de coibir a boca de urna e outras situações que possam colocar o eleitor numa situação constrangedora ou até de perigo. Das 8 da manhã até às 5 da tarde vamos garantir a segurança do eleitor”, acrescentou Ruy França.

 

Em Cabo Frio não há Lei Seca no dia das eleições

 

A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições. Atualmente, a aplicação da medida, que visa garantir a segurança durante o período de votação tem ficado a cargo de cada estado, que publica uma portaria com os critérios de vigência da restrição.

 

Em Cabo Frio e quase toda Região dos Lagos não há Lei Seca no período de votação. Até o momento nove estados já confirmaram a adoção da Lei da Seca no primeiro turno. Espírito Santo, Santa Catarina e Pernambuco, optaram por não colocar a restrição em vigor. O Acre definiu que a capital, Rio Branco, não aplicará a medida, deixando a decisão de aplicar a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas nas demais cidades nas mãos dos tribunais eleitorais locais.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias