Boca Miúda: bastidores da política da Região dos Lagos nesta terça-feira (30)

Alair, Rui Barbosa e eleição; Chumbinho duvida de votação da oposição; Andinho diz que Garotinho nunca fez nada por Arraial do Cabo e MM e Dr Taylor quase almoçam juntos e muito mais...


Alair e Rui  Barbosa

Alair fez uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (30) para botar uma pedra no assunto colégio Rui Barbosa. A tradicional escola ficará nas mãos da rede municipal de ensino.  A polêmica começou no último fórum de Educação, realizado há cerca de 10 dias, onde foi votado que a escola seria devolvida ao estado. Essa notícia causou alvoroço entre estudantes e professores. Alair tratou de desmentir logo no dia seguinte, mas não foi suficiente. A oposição se apropriou da questão e fez uma escândalo. Por causa disso, o prefeito resolveu chamar toda imprensa para dar um pito e dizer que não vai tocar no Rui. E assunto encerrado!

 

Alair e eleição

E a eleição prefeito? Perguntei no fim da coletiva. Ele riu e disse: “tenho oito candidatos e estou torcendo por todos eles”. Alair confessou que sabia que daria confusão tantos candidatos, mas alega que a culpa não é dele. “todos se escolheram, não foi eu que escolhi. Não queria impor nada como já fiz no passado. Estão dizendo por aí que lancei esses oitos para não eleger ninguém. Não é verdade isso. Seria burrice de minha parte e acabaria ajudando os candidatos da oposição. Na verdade, eu mudei. Não quero mais impor nada para ninguém” – explicou Alair.

 

 

 

Alair e eleição II

Quando o assunto é eleição para governador, Alair disse que Pezão (PMDB) já está colado em Garotinho (PR) em Cabo Frio, segundo pesquisas de sondagens encomendadas pelo prefeito. “Quando fizemos a festa de lançamento no Tamoio, ele estava estacionado em quarto lugar. Na semana passada chegou a superar Garotinho, mas essa semana ele caiu um pouco, mas está tecnicamente empatado” – disse Alair sorridente.

 

 

 

Chumbinho e a eleição

Estive nesta terça-feira (30) em São Pedro e aproveitei para visitar o prefeito que está bem feliz com as pesquisas que colocam seus candidatos na frente na disputa: “eu quando pego uma campanha pra fazer, não sou de brincar”. Chumbinho fez a opção de apoiar Pezão, desde começo, Paulo Melo (PMDB) e Júlio Lopes (PP), mas vem ajudando ainda Janio Mendes (PDT).

 

Chumbinho e a eleição II

Quando o assunto é oposição, Chumbinho não se faz de rogado e mostra pesquisa: “Elizangela Lobo nem aparece nesta pesquisa (Informa). Anda dizendo por aí que está em primeiro lugar. Prefiro não comentar. Domingo está chegando, vamos esperar para saber quem está com a verdade” – disse Chumbinho com cautela e certo deboche.

 

 

 

 

Andinho e a eleição

Em Arraial do Cabo, Andinho também está bastante otimista de conseguir votação vencedora para os candidatos que apoia, que são Pezão (PMDB), Marquinho Mendes (PMDB) e Paulo Melo (PMDB). O prefeito é fiel ao partido e disse que os escolhidos sempre foram parceiros de Arraial: “esses candidatos sempre foram amigos da cidade. Não podemos deixar de ajudar” – explicou. Andinho ressaltou que na última pesquisa, Pezão aparecia com 24,5%. Salientou que nas cidades da Região dos Lagos, a votação de Pezão no Cabo só não é superada em Saquarema.

 

 

Andinho e eleição II

Sobre a possibilidade de Garotinho (PR) ganhar, queria saber como o prefeito cabista avaliava essa possibilidade. Andinho disse não ter nenhum problema pessoal com Garotinho, mas que a cidade nunca foi beneficiada no tempo dele: “o único dinheiro que a cidade recebeu na época de Garotinho foram R$ 5 milhões que Renato Vianna sumiu com esse dinheiro todo sem prestar conta. O contrário do governo Cabral e Pezão, que são parceiros todas as obras estruturais da cidade foram na gestão do PMDB” – encerrou Andinho.

 

 

Almoço entre amigos

Resolveram almoçar no mesmo local, mas sem combinar, os médicos Dr Taylor (PR) e Marquinho Mendes (PMDB). Não chegaram a comer juntos, mas bateram um dedo de prosa no fim. Cada qual com seu grupo em campanha, fizeram pit stop na Vila Nova. Ambos estavam empolgados com pesquisa do INFORMA, que está correndo nos bastidores que o coloca os dois na frente de grandes figurões como por exemplo, ex-secretário de Transportes, o Júlio Lopes (PP). Marquinho que já ri à toa, estava especialmente risonho. Taylor não ficava atrás.

 

 

Será?

A mesma pesquisa que coloca Taylor e MM na boa, a sanha parece diferente para o Dr Paulo César (PR). Quem viu a pesquisa, jura que ele está aquém do esperado. PC acredita que faz 70 mil votos e consegue se eleger sozinho, sem precisar surfar na esteira de Clarissa Garotinho, que estima-se que consiga cerca de 350 mil votos. Nesta terça-feira ele lançou vídeo do Romário (PSB) - o acusado de calote - pedindo votos para ele. Será que Alexu vai acatar pedido?

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias