A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session516c24e074ff6027d0ee73054087a662169e93e3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ministro do Turismo está na Região dos Lagos e conhece projetos do executivo cabofriense | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Ministro do Turismo está na Região dos Lagos e conhece projetos do executivo cabofriense

Prefeito Alair Corrêa apresenta o Restaurante Flutuante, que será implantado na Ilha dos Papagaios


O ministro do Turismo, Vinicius Lages, já está na Região dos Lagos, onde vai lançar o Programa Lidera Rio Turismo nesta sexta-feira (19), em Búzios. Ele foi recebido por autoridades no aeroporto de Cabo Frio, onde conheceu as instalações. Em seguida, se reuniu com os prefeitos Alair Corrêa (PP), de Cabo Frio, e André Granado (PSC), de Búzios.

No gabinete do executivo municipal cabofriense, Lages conheceu alguns projetos, apresentados por Alair Corrêa, em especial o do Restaurante Flutuante, que será construído na Ilha dos Papagaios (a cerca de 30 minutos do Canal). O ministro ressaltou a importância deste tipo de projeto, assim como o Centro de Convenções, fundamental para o crescimento do turismo na cidade. Ressaltou ainda a necessidade de concretização desses projetos como um dos requisitos para ampliação de recursos financeiros como alternativa aos royalties. Lages também elogiou a entrada da empresa aérea Azul, que agora opera voos diários entre Cabo Frio e Campinas.

Nesta sexta-feira (19), o ministro do Turismo participa da cerimônia de lançamento do Programa, no Hotel Atlântico Buzios, às 9h que também contará com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, do prefeito de Búzios, e do diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez .

Durante o evento, Cezar Vasquez fará a apresentação do programa e , em seguida, haverá a apresentação da Fundação Barcelona Media, com a Palestra: "Inspirações mundiais de boas práticas na gestão do turismo". Destinado a gestores públicos e lideranças empresariais do setor, o programa Lidera Rio Turismo prevê ações para os municípios de Búzios , Arraial do Cabo, Cabo Frio, além de outros Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional e seus municípios.

Búzios terá a primeira ação piloto do programa

Os gestores inscritos no programa participarão de capacitações, seminários e missão técnica e também receberão horas de consultoria. Ao final, desenvolverão um plano de ação de turismo, além de um projeto de turismo por município. Búzios terá a primeira ação piloto do programa. Em outubro, serão oferecidas gratuitamente 25 vagas a líderes empresarias do setor de turismo e gestores públicos do turismo de Búzios , Arraial do Cabo e  Cabo Frio para a primeira turma do Programa do Lidera Rio do Turismo, que será realizado nos meses de outubro e novembro.

Para Ana Claudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, o programa proporcionará uma reflexão sobre os destinos turísticos, um aprofundamento nos temas como sustentabilidade, inovação e gestão, além da integração dos municípios Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. "Recentemente, uma pesquisa do Sebrae/RJ indicou que Búzios e Cabo Frio, são os principais destinos turísticos do interior do Estado escolhidos pelos cariocas e com o Lidera Rio, os destinos estarão mais preparados para receber os turistas.
Os gestores vão identificar as potencialidades turísticas em seus municípios, elaborar um plano de ação e um projeto de turismo. O grande objetivo é trazer mais desenvolvimento econômico e criar novas oportunidades para a região. E isso consequentemente favorecerá em muito os pequenos negócios da Região", explicou.

A partir do primeiro semestre de 2015, o curso será oferecido em Angra dos Reis e, em maio, na região das Agulhas Negras e Vale do Café.

Para o Evento de Lançamento do Programa, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 2643.0085 ou pelo email rj-regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br

Serviço

Lançamento do programa Lidera Rio Turismo

Data: 19/09/2014
Hora: 9h
Local: Hotel Atlântico Búzios Convention e Resort
            Estrada da Usina, 294 - Praia da Armação - Búzios

Programação:

9h - Café da manhã de boas vindas
9h30 - Cerimônia de abertura: Ministro do Turismo - Vinicius Lages
Secretário de Turismo do estado do Rio - Cláudio Magnavita Prefeito de Búzios - André Granado Diretor-superintendente do Sebrae/RJ - Cezar Vasquez
10h - Lançamento do programa Rio Lidera Turismo
10h30 - Apresentação "Inspirações mundiais de boas práticas na gestão do turismo" - Pere Perugorria - Fundação Barcelona Media
11h30 - Encerramento
Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias