A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session342a21cdb97d9d734af5d2ed697a4152e274ea8b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Sebrae alerta para fraudes no cadastramento de MEIs | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Sebrae alerta para fraudes no cadastramento de MEIs

Palestras gratuitas estão sendo realizadas para informar os profissionais da Região dos Lagos que queiram conhecer mais sobre o MEI


Empreendedores de todo o país têm feito denúncias a Receita Federal sobre a realização de formalização de Microempreendedor Individual - MEI em seu nome, ou seja, estão utilizando o CPF das pessoas sem autorização. O Sebrae/RJ alerta que é preciso ficar atento, pois a formalização por essa modalidade somente é realizada pelo Portal do Empreendedor.

As orientações, caso ocorra a fraude na inscrição do MEI, são as seguintes: Em primeiro lugar, a pessoa deve registrar o Boletim de Ocorrência e protocolar processo na unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB) solicitando o cancelamento; Depois, caso queira, dar baixa no Portal do Empreendedor.

O Sebrae/RJ lembra que a formalização do MEI é gratuita e simples, dispensa os serviços de um contador. Para isso, é preciso receber da prefeitura a aprovação da consulta prévia de endereço, que confirma se a pessoa pode exercer sua atividade com o endereço informado.

Com a busca prévia aprovada, acesse o Portal do Empreendedor, basta clicar no link "Formalize-se Agora". Após o cadastramento, será gerado de imediato um documento único, que é o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, com o CNPJ, a inscrição na Junta Comercial, no INSS e o Alvará Provisório de Funcionamento. O terceiro e último passo será acessar novamente o site da prefeitura e entrar com o pedido do Alvará Definitivo.

Para outras informações, entre em contato com o Sebrae/RJ em Cabo Frio (22) 2643-0805 ou na Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.

Os profissionais da Região dos Lagos que queiram conhecer mais sobre a possibilidade de tornar-se um microempreendedor individual podem participar de palestras gratuitas oferecidas pelo Sebrae/RJ em Cabo Frio todas as quintas-feiras. No encontro, os consultores explicam o passo a passo da regularização e ao término já fazem a formalização para os interessados. O próximo evento será realizado nesta quinta-feira, 4/09. É necessário fazer agendamento para participar da palestra.

Cursos para melhorar a empresa 

Uma vez formalizado, o Sebrae/RJ oferece uma série de cursos para ajudar o microempreendedor individual a gerir e a fortalecer o seu negócio. São quatro oficinas – Sei Planejar, Sei Comprar, Sei controlar meu dinheiro e Sei Vender – de três horas cada, realizadas em quatro dias. Segundo Laila Kallab, gestora do projeto, este programa ajuda o profissional a desenvolver suas características como empreendedor.

“Quem participa se surpreende. É muito melhor começar a empresa recebendo orientação. Os empreendedores aprendam a preparar seus produtos para buscar mais clientes, aprender a comprar bem, com preço e qualidade, ganham noções de finanças para controlar o fluxo de caixa da empresa e noções de marketing e vendas. Desta maneira, a chance de sucesso fica muito maior”, explicou Laila.

Este ano o Sebrae ainda realizará quatro turmas para as oficinas SEI: 22 a 25 de Setembro, 27 a 30 de Outubro; 24 a 27 de Novembro; e 15 a 18 de Dezembro. As aulas são realizadas na sede da instituição, na rua Raul Veiga 153, loja 101.
 
Palestras de esclarecimento MEI:

Setembro – 04/11/18
Outubro – 02/09/16/23
Novembro – 07/14/21
Dezembro – 04/11

Oficinas SEI:

Setembro – 22 a 25
Outubro – 27 a 30
Novembro – 24 a 27
Dezembro – 15 a 18

Inscrições: (22) 2643-0805 ou pessoalmente na Rua Raul Veiga 153, loja 01 – Centro – Cabo Frio
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias