Araruama exibe filme sobre o “Rei do Baião” na Secretaria da Terceira Idade

Com entrada franca, “Gonzaga – de pai para filho” vai ser exibido no dia 28 de agosto, às 9h


Araruama realiza no dia 28 deste mês a exibição do filme “Gonzaga – de pai para filho”, inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho respectivamente. O evento, com entrada franca, acontece às 9 horas, na Avenida Brasil, 100, no Centro.

 

A secretária da terceira idade, Lourdes Belchior, destaca a importância do evento. “A iniciativa de exibir filmes promove a interatividade entre os frequentadores dos programas desenvolvidos na secretaria, principalmente o público da terceira idade. É um momento de confraternização e também de prática cultural ativa”, afirma Lourdes Belchior, secretária da Terceira Idade.

 

“Gonzaga – de pai para filho” foi lançado em 2012, com direção de Breno Silveira. Inspirado na vida de Luiz Gonzaga, o “rei do baião”, e de seu filho Gonzaguinha, um dos maiores nomes da MPB, a obra teve cenas filmadas em Araruama.

 

O filme teve grande aceitação de público e crítica na época de seu lançamento e ganhou em cinco categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: Melhor Som, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Longa Metragem.

 

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano.

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias