Com a proximidade do Dia dos Pais,
o comércio de Cabo Frio percebe um aquecimento nas vendas locais. Às vésperas
da data comemorativa, lojas da cidade aumentam o número de funcionários e a expectativa
é que, ainda no fim de semana, as vendas chegam a 30% de aumento em comparação
aos meses anteriores. Empresários apostam nas promoções para alavancar as vendas.
Na loja Taco, no centro da cidade,
as vendas estão boas. Segundo o gerente Tiago Isnard, as vendas já aumentaram,
mas o perfil dos cabofrienses é de “deixar tudo para a última hora”, por isso a
procura deve aumentar ainda mais no fim de semana.
“Desde a segunda-feira, as vendas
estão bem grandes. Todo mundo deixa para a última hora, mas percebemos um
aumento considerável. Até contratamos funcionários extras para este fim de
semana, alguns que já trabalharam com a gente, para reforçar a equipe. Nossa
expectativa é grande”, disse ele.
Assim como a Taco, a Passo Feliz
Sport teve um aumento nas vendas nesta semana. O gerente Felipe Lima, acredita que, apesar da data
que homenageia dos pais, as promoções oferecidas pela loja tiveram grande influência
neste resultado.
“O produto mais procurado tem sido
os tênis, porque estamos em uma fase de valorização dos esportes e da saúde.
Mas, as promoções atraem os olhares dos consumidores. Estamos com a promoção da
etiqueta amarela. Tem sapatos com até 70% de desconto. Isso aquece as vendas”,
explicou ele.
Apesar do otimismo do comércio em
relação ao Dia dos Pais, as vendas nem se comparam ao Dia das Mães, segundo
data mais lucrativa para o comércio. A Casa do Ouro, no Centro da cidade, aposta
nas promoções para alavancar. Segundo o gerente Daniel Dias, durante a semana o
movimento foi igual ao ano passado, mas a expectativa é que, no sábado, véspera
da celebração, as vendas devem crescer consideravelmente.
“A expectativa é para o sábado,
que é o último dia. Temos tido grande procura para relógios, que tem muitas
promoções. Tem relógios a partir de R$ 100. Aumentamos o número de
funcionários, para atender melhor os clientes. É uma data que dá uma alavancada
nas vendas, em um mês meio devagar, mas não se compara ao Dia das Mães”, disse
Daniel.
Ele ainda acrescentou que, pela
percepção dele, a procura por presentes mais caros estava crescendo. “Acho que
as pessoas já deram muitas coisas como lembrancinhas. Muita gente procura
artigos eletrônicos e até ouro, que é o que vendemos”, finalizou.