ADDP Cabo Frio vence Copagril pela Liga Futsal

Em um jogo de final eletrizante, time cabofriense joga bem, vence os campeões paranaenses por 2 a 1 e sobe seis posições na tabela


Em sua melhor atuação da temporada, a ADDP Cabo Frio conseguiu sua primeira vitória na Liga Futsal 2014. Diante de um público estimado em 1.200 torcedores, o campeão carioca venceu a Copagril/SempreVida/MCR por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta terça-feira (22). A disputa aconteceu no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio. Além de tirar a liderança do adversário, único clube que havia conquistado duas vitórias nos dois primeiros jogos da competição, a ADDP Cabo Frio subiu seis posições na tabela de classificação com o triunfo.

 

A ADDP fez 1 a 0 aos 12 minutos, depois de uma bola mal cortada pela defesa da equipe paranaense. O lance foi definido por Arthur com precisão e força de dentro da área, sem chance alguma para o goleiro Quinzinho.

 

O segundo gol saiu em uma jogada iniciada por Lucas Tardelli, que partiu como gosta pela ala direita, passou pelo seu marcador e rolou para Wilson, que preferiu passar para Wellington ao invés de finalizar. A escolha foi acertada: o camisa 14 encheu o pé e a bola, rasteira, foi parar dentro do gol, aos 17’35. 2 a 0 para os donos da casa, para delírio da torcida.

 

A Copagril acabou descontando com Daniel, aos 33’, em uma bola parcialmente defendida por André. O pivô estava sozinho debaixo da baliza e não teve dificuldades para marcar.

 

No final, faltando 24 segundos, o lance mais impressionante do jogo: em um ataque paranaense, a bola sobrou para o ala Alvim, dentro da área, a centímetros do gol, sem marcação. O jogador bateu na bola, que se chocou com a trave, correu próxima à linha de gol, resvalou na outra trave e foi tirada da área por Alfredo. O lance foi comemorado pela torcida como um gol da ADDP Cabo Frio. No final, vitória confirmada por 2 a 1, e a certeza de que o time está no caminho certo.

 

"O grupo está de parabéns pela vitória. Eles mostraram que já entenderam o que é jogar uma Liga Nacional. Com intensidade e competitividade o jogo inteiro, superamos uma forte equipe como a da Copagril", analisou o técnico Cupim ao final da partida.

 

Com a vitória, a ADDP Cabo Frio terminou a terceira rodada na nona colocação, com 4 pontos ganhos, atrás do Carlos Barbosa pelos critérios de desempate. A Copagril/SempreVida/MCR caiu da liderança para a quinta posição, permanecendo com 6 pontos.

 

A ADDP Cabo Frio fará, agora, duas partidas fora de casa: sábado (26), diante do Jaraguá Futsal, em Jaraguá do Sul (SC); e segunda-feira (28), diante da Krona Futsal, em Joinville. O time só volta a atuar diante da sua torcida no próximo dia 5 de agosto, uma terça-feira, quando recebe o Poker Guarapuava CAD (PR), às 20h.


Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias