Coluna RC24h - Dr. Paulo César: uma reflexão sobre a realização da Copa no Brasil

Somos nós, brasileiros, que estamos produzindo um Mundial inesquecível. Nós estamos de parabéns, esse Mundial já foi uma vitória


A Copa do Mundo de 2014 está sendo um grande momento para o Brasil. Apesar de todos os entraves, das obras inacabadas, de algumas situações de precariedade e de serviços que precisaram ser aperfeiçoados no decorrer da competição, o sucesso dessa Copa se deve principalmente a cada um de nós e a nossa capacidade única de receber um visitante.


Somos nós, que com todo o carinho, estamos produzindo um Mundial inesquecível. Faltou alguma coisa? A gente improvisa como ninguém. Só o brasileiro sabe fazer isso com tanta arte, com gingado, com tempero, com dendê. Acho que esse aspecto deve ser enaltecido, reforçado e repetido muitas vezes. É importante que cada um de nós saiba dessa capacidade, dessa sabedoria nacional de, com aquele jeitinho, tantas vezes lembrado de forma pejorativa, é que faz de nós pessoas tão especiais.


Eu nunca duvidei de que essa seria uma grande Copa e aposto no hexa! Mas, se ele não vier, herdaremos não só um importante legado no campo da mobilidade, dos serviços e da estrutura turística, que a partir de agora, fala qualquer idioma! Esse mundial está ajudando a cristalizar em cada um, o orgulho verde e amarelo. Em breve sediaremos as Olimpíadas, em 2016, outro momento importante para o esporte brasileiro, para a formação de tantas meninas e meninos.  É importante para nós, esse orgulho da bandeira, de quem somos...


É importante que a gente não esqueça que essa festa, essa capacidade, a forma como o brasileiro faz tudo, com tanta alegria, é que faz o Brasil, Brasil. Nós estamos de parabéns, esse Mundial já foi uma vitória, uma vitória dessa brava gente brasileira! Viva o nosso Brasil!  

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias