Supremo Tribunal Federal devolve prefeitura de Araruama a Miguel Jeovani

Decisão acaba de ser divulgada no site do tribunal


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, acaba de deferir, na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 16h, liminar em favor do prefeito afastado de Araruama, Miguel Jeovani. Com isso, MJ deve voltar a assumir o cargo de chefe do Executivo a qualquer momento. 

Miguel Jeovani está afastado da prefeitura de Araruama desde 29 de janeiro deste ano, a pedido do Ministério Público, por suspeita de fraudes em licitações para aquisição de merenda escolar. Desde então, os advogados de defesa de MJ, liderados por Carlos Magno, travaram verdadeira batalha nos tribunais. Depois de cinco meses, o STF deferiu pedido liminar solicitado pelos advogados, para que Miguel Jeovani aguarde o julgamento do processo no cargo de prefeito.

“Reverter esse processo era só uma questão de tempo, pois tinha certeza quanto ao retorno do Prefeito. Por questões burocráticas perante o Supremo, tive que esperar tanto tempo. Contudo, antes da decisão do Supremo já havíamos vencido parcialmente no Tribunal do Rio quando conseguimos limitar em 180 dias o prazo do afastamento”, declarou Carlos Magno, o advogado. 

Ainda segundo Carlos Magno, o próximo passo será garantir a inocência definitiva do Prefeito. “Diferentemente do que vem ocorrendo em Araruama, tenho plena segurança quanto um julgamento justo do Prefeito junto ao Tribunal do Rio, onde o processo está, na 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio”, finalizou.


Outros detalhes daqui a pouco no RC24h
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias