ADDP Cabo Frio goleia Grajaú Country: 8 a 0

Atual campeão carioca não encontra dificuldades na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca Adulto de Futsal



A ADDP Cabo Frio goleou o Grajaú Country por 8 a 0 na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Carioca de Futsal, na categoria adulto. O jogo foi realizado no ginásio Hugo Padula, no clube carioca, na noite desta segunda-feira. 

O time comandado pelo técnico Cupim confirmou seu favoritismo pressionando o adversário desde o início. Tanto que fez 1 a 0 logo aos 6 minutos, com Wellington. Bruno Ciro, aos 12 e André, aos 14, deram os números do primeiro tempo: 3 a 0 para a ADDP Cabo Frio. 

No segundo tempo, a produção ofensiva continuou em ritmo acelerado. Mesmo perdendo algumas chances, o time continuou fazendo gols. Arthur fez 4 a 0 aos 26'25. Fabrício marcou o quinto aos 31'51. Trinta segundos depois, Thiago marcou seu primeiro gol no campeonato: 6 a 0. Wellington fez 7 a 0 aos 34'28 e David Pires fechou o marcador a cinco segundos do final do jogo. 

Além da goleada e do passo importante da ADDP Cabo Frio rumo à final do Carioca, a partida desta segunda marcou o retorno do pivô Rodriguinho em uma partida oficial. Depois de uma lesão no joelho, o jogador ficou 10 meses sem atuar entre o período de recuperação da lesão e de fortalecimento muscular. O camisa 10 já está treinando há cerca de um mês e falou da felicidade em voltar a jogar. 

– Agradeço muito a Deus, aos médicos e ao pessoal do clube que acreditou em mim. O João Vitor na fisioterapia, o Brunão (Bruno Rodrigues) na preparação física, o Cupim... enfim, todo mundo. Estou muito feliz. Já não aguentava mais ficar sem jogar (risos) – afirmou Rodrigo. 

A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com André, Vinícius, Wellington, Fabrício e Arthur. Entraram Regufe, Bruno Ciro, Alfredo, Igor Eduardo, Thiago, David e Rodriguinho. Somente o goleiro reserva Marquinhos não foi utilizado. 

O jogo de volta entre ADDP Cabo Frio e Grajaú Country só acontece no dia 27 de junho, no ginásio Alfredo Barreto. O time joga por um empate para ir à final. 

Sequências históricas 
A ADDP Cabo Frio manteve sua invencibilidade que já dura mais de nove meses. A última derrota foi para a AABB/Mapfre, na segunda rodada da Liga Sudeste, em agosto do ano passado. De lá pra cá, foram 23 vitórias consecutivas em quatro competições diferentes (uma na Liga Sudeste, 14 no Campeonato Estadual do ano passado, três pelos Jogos Abertos do Interior e cinco pelo Campeonato Carioca de 2014).

A marca de 23 vitórias consecutivas também se repete se forem consideradas apenas as competições promovidas pela Federação de Futsal do Rio. A última vez que o time não venceu por um torneio estadual foi na última rodada da primeira fase do Carioca de 2013, quando foi derrotado pelo Teresópolis/Comary por 5 a 1, em 7 de junho do ano passado. De lá pra cá, foram quatro vitórias no Carioca de 2013, 14 vitórias no Estadual de 2013 e cinco vitórias no Carioca deste ano. 
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias