Com telão e tenda temática, Feira Forte em Cabo Frio entra no clima da Copa do Mundo

Tenda temática da Copa vai promover grande troca-troca de figurinhas entre colecionadores do álbum do mundial. Um telão de LED também será montado na Praça de Alimentação


A Copa do Mundo vai tomar conta da 11ª edição da Feira Forte, que começa nesta quarta-feira (18), um dia após o segundo jogo do Brasil, e termina no domingo (22). Para manter expositores e visitantes no clima do mundial, várias atrações estão sendo programadas para a área externa do evento que, pelo segundo ano consecutivo, acontece no prédio do antigo mercado Sendas, na entrada de Cabo Frio.


Uma das novidades é a tenda temática da Copa do Mundo, que vai reunir colecionadores do álbum de figurinhas do mundial, que vão promover um grande troca-troca. Nesta tenda, que ficará na parte externa do evento, teremos 20 jogos de mesa para acomodar os colecionadores. Outra novidade é um telão, na Praça de Alimentação, que estará transmitindo todos os jogos do mundial.


Ao todo serão cerca de 300 estandes onde 200 expositores dos mais variados segmentos do varejo estarão oferecendo produtos de qualidade com descontos que chegam a 70%. Todos os estandes, tanto da área de varejo quanto da Praça de Alimentação já foram montados e entregues aos expositores no fim de semana. Entre eles, o espaço “Acia Solidária”, onde estarão os estandes da Casa Artesanal, das Secretarias Municipais de Promoção Social e Melhor Idade, e das ONGs Amigas da Mama, Apae, Omdas e Idosos com Amor.

Cerca de 100 mil pessoas estão sendo esperadas durante os cinco dias da Feira Forte 2014. E, para que ninguém passe calor, o novo sistema de ventilação, com ar condicionados e ventiladores, já começou a ser testado. No ano passado, 30 ventiladores foram utilizados para a climatização de todo o ambiente da área do varejo, mas, segundo a organização, não foram suficientes.

“Este ano, colocamos cerca de 10 aparelhos de ar-condicionado (um total de 180 TRTs) e 50 ventiladores, sendo 10 na Praça de Alimentação, que este ano também vai abrigar mais pessoas: ano passado foram 450 jogos de mesa (1.800 lugares) e este ano serão 600 jogos (2.400 lugares)”, explicou Walmir Porto, presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), organizadora da Feira Forte.

Tradicionalmente realizada no feriado de Corpus Christi, este ano o evento acontece entre os próximos dias 18 e 22, sendo que de quarta a sábado a feira funciona das 13 às 23 horas, e no domingo do meio-dia às 21 horas, com ingressos a R$ 4, e gratuidade para crianças até 12 anos, e idosos com a idade a partir de 60 anos. 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias