A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session37fc11a5be93a5b3e28bec11196de68333bc124b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Dr Paulo César: recursos para Instituto de Pediatria da UFRJ | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Dr Paulo César: recursos para Instituto de Pediatria da UFRJ

conferi de perto a excelência do IPPMG, que hoje conta com mais de 30 especialidades médicas,


Recentemente visitei o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o IPPMG/UFRJ, instituição para a qual destinei R$ 1 milhão e 400 mil reais para reestruturação e modernização do Centro.

Durante cerca de duas horas pude conversar com especialistas, visitei as instalações conferi de perto a excelência do IPPMG, que hoje conta com mais de 30 especialidades médicas, residência multiprofissional, mais de 80 salas para atendimento ambulatoriais, emergência pediátrica 24h para atendimento de crianças referenciadas, 12 leitos de repouso na emergência, 32 leitos de enfermaria, 8 leitos de CTI , hospital dia com 6 leitos. E Ainda, um laboratório de análises clínicas muito bem equipado, serviço de radiologia, medicina transfusional e farmácia capaz de atender esses setores, funcionando em regime de 24h por dia, sete dias por semana. Fiquei impressionado quando o Professor Edmilson Migowski, Diretor Geral do IPPMG, me mostrou toda essa estrutura e contou o número de pacientes atendidos no IPPMG: mais de 2000 crianças por mês!

Dr. Edmilson comemora o recurso das minhas emendas que será utilizado na modernização do parque tecnológico, garantindo melhor atendimento para as crianças.

O Instituto de Pediatria da UFRJ é uma instituição com 61 anos de história ligado ao Centro de Ciências da Saúde, sendo um Instituto de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência e que, além do Dr Edmilson, possui cientistas como o Dr. Hélio Rocha e a Dra. Maria Carolina de Pinho. Entre suas atividades ambos trabalham num projeto que em breve vou conseguir levar para Cabo Frio e beneficiará muitas meninas e meninos em nossa região.

Além de destinar esse recurso e apostar nesse belíssimo projeto tocado com toda a excelência por esses profissionais, vamos conseguir, em breve, levar para Cabo Frio uma outra proposta que permitirá aos profissionais de saúde da Região, a troca experiências entre os médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPA`s e o IPPMG no Estado do Rio de Janeiro.

Para se ter uma ideia de números, da importância dessa troca, dos mais de 14,5 milhões de atendimentos prestados nas 52 UPAs do estado,  4 milhões foram feitos em pacientes menores de 12 anos. Fazer com que o recurso federal chegue para Instituições como o IPPMG é fazer política de verdade, política para beneficiar as pessoas, é promover a cidadania, é semear o bem!
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias