A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf7c7ee2f9ab67512d76b8f031e27dcd23a6fd562): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Dom Joanir: por onde caminham os devotos de São Jorge? | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Dom Joanir: por onde caminham os devotos de São Jorge?

É preciso que os devotos de São Jorge se unam para que juntos mostrem a força dessa poderosa devoção



A História de São Jorge inicia-se com uma perseguição, por parte do Imperador Diocleciano, após o mesmo ter assumido pública e ousadamente sua fé em Jesus Cristo, e sua apologia aos ideais deixados pelo Jovem de Nazaré. Tal atitude gerou não somente a revolta do Imperador, que mandou que esse poderoso Santo Guerreiro fosse executado, mas – o mais importante talvez – gerou a imediata conversão de muitos, com uma forte devoção que seguiu pelos séculos que se seguiram. 


Conforme destacado pela professora do Departamento de História da UFF Georgina Silva dos Santos, desde meados do século V, escritos gregos demonstram a profunda devoção de um discípulo ao “Mestre Jorge”, e o seguimento de seus ideais e suas lutas. Como não poderia deixar de ser, o Império continua, de várias formas, perseguindo este poderoso Guerreiro e Mártir, sendo muitas as investidas contra os seus devotos durante toda a História. Em 02 de junho 1893 houve uma tentativa da Igreja Romana, por seu líder religioso, de substituir-se o patronato da Inglaterra, retirando-se São Jorge da posição de patrono.


Apesar de esta recomendação permanecer até os dias atuais, não houve a referida substituição, e o poderoso São Jorge continua lutando contra o mal como patrono do referido país. Também em 1963, uma vez mais através de um documento oficial, tenta-se “rebaixar” São Jorge a “santo menor de terceira categoria”, o que, apesar dos esforços empreendidos, não chegou a se efetivar, pois a luta contra o Dragão é marca dos devotos desta imensa legião. 


É preciso que os devotos de São Jorge se unam para que juntos mostrem a força dessa poderosa devoção, cuidando não somente do legado do “Mestre Jorge”, mas também mostrando ao mundo quão grande é essa legião. 


A Catedral de São Jorge, em reforma, pretende mostrar que os Devotos de Jorge não fogem à luta e não se escondem quando o assunto é defender seu patrono e protetor. Vamos dar de presente a São Jorge um lindo templo, e começar a nos reunir em torno deste poderoso Guerreiro, que nos convida à continuar a luta que ele mesmo começou. Salve Jorge. 


Maiores informações na rua Francisco Mendes, nº 105 – Centro, Cabo Frio, telefone 2643-2847



*Dom Joanir da Silva Neves é bispo Diocesano da Diocese de Cabo Frio da Igreja Católica Apostólica Brasileira - ICAB. Catedral de São Jorge.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias