Campanha de vacinação contra gripe, em Araruama, vai até sábado (24)

A vacinação é realizada de 8 às 17h, de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde do município


Atendendo a resolução do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Saúde, prorrogou até 24 de maio a campanha de vacinação contra a influenza. Devem ser vacinadas crianças de 6 meses até menores de 2 anos de idade, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da área de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e indígenas.

A vacinação é realizada de 8 às 17h, de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde do município e no Centro Integrado Materno Infantil (CIMI). 

Tipicamente, a gripe (influenza) é transmitida por meio do ar por tosses ou espirros, pela saliva, secreções nasais, fezes e sangue. Infecções também ocorrem por meio de contato com estes fluidos corporais ou com superfícies contaminadas. Os sintomas mais comuns da doença são calafrios e febre, dor de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e mal estar. Em casos mais graves causa pneumonia, que pode ser fatal, particularmente em crianças pequenas e idosos.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias