Balanço Esportivo por Léo Borges - ADDP Cabo Frio fora da Liga Nacional de Futsal

ADDP O time não teve apoio suficiente dos patrocinadores para poder disputar a competição; crise no esporte em Cabo Frio; Copa Regional de futsal e muito mais


ADDP Cabo Frio fora da Liga Nacional de Futsal

 

A ADDP Cabo Frio está fora da Liga Nacional de Futsal. O anúncio foi feito ontem no facebook pelo diretor do clube, Flávio Rebel. O time não teve apoio suficiente dos patrocinadores para poder disputar a competição e como não teria o respaldo financeiro acabou recuando. A tristeza é geral na diretoria, comissão técnica e jogadores.

 

Ruim para a modalidade

 

É lamentável que isso venha acontecer, pois é de fundamental importância que o clube jogasse a competição, pois o futsal é o esporte mais praticado na cidade. A modalidade sempre teve tradição e já jogamos a Liga outras duas vezes. Isso não é só ruim para Cabo Frio, mas também para o Rio de Janeiro, que fica sem nenhum representante.

 

Prefeitura não deu apoio

 

A verdade que a participação na Liga ficou inviabilizada por causa do apoio pequeno da Prefeitura. No ano passado foi repassado ao clube 180 mil reais em seis meses, 30 mil por mês. Neste ano o valor foi o mesmo (180 mil), mas em 12 meses, que daria 15 mil. Muito pouco. Se pelo menos garantisse os trinta mil mensais acredito que a ADDP participaria, pois só a folha de pagamento dos jogadores é um pouco maior que isso (cerca de 35 mil reais). O grande problema é o gasto com as viagens (ônibus, hospedagem e alimentação). Seriam 10 viagens durante a primeira fase.

 

Cabo Frio está perdendo uma grande chance de ser divulgado durante cinco meses a nível nacional. Só para base de comparação, no ano passado a Prefeitura, leia-se Secretaria de Esportes, pagou 390 mil a Confederação Brasileira de Vôlei para trazer o Sul-Americano. Deu visibilidade, não posso negar, mas não deixou legado algum pra cidade, pois não vejo campeonatos de vôlei para os nossos atletas, não vi o voleibol sendo difundido pelo poder público. O que vejo são abnegados, como Ricardo Candango e Tony, lutarem pela modalidade. A Liga Nacional custaria menos do que foi o vôlei e seria disputado por um time de 80% de cabofrienses.

 

Triste situação

 

Fico chateado com essa situação da ADDP como jornalista e amante do futsal. Primeiro que torço sempre pela minha cidade e segundo que teria o prazer de cobrir fora de Cabo Frio uma Liga Nacional, indo aos jogos sem nenhuma ligação direta com o clube, mas apenas para acompanhar o time da cidade país a fora e trazer informações para os nossos leitores.

 

Situação revista

 

Espero que o Prefeito Alair Correa possa rever essa situação e ajude a ADDP a disputar a Liga Nacional. Ainda tem tempo para que a situação seja revista.

 

Crise no Esporte

 

Aliado a isso, muitas coisas vem acontecendo no esporte. Li que agora não pode ter treinos no Ginásio Alfredo Barreto por corte de despesas com a luz. Só pode ser piada. Isso aconteceu anteriormente e eu fui um dos maiores críticos. Além disso, o Crescendo com o Esporte, que jamais conseguiu repetir o sucesso do Novo Cidadão, perdeu o único que lutava para melhorar o projeto, no caso, o ex-coordenador, Dario Monteiro. Por causa de política ele saiu. Lutava pelas crianças, pelo projeto, trabalhava duro, arrumava apoios privados para comprar material, desafogando o governo. Sem ele, com economia na secretaria, os tempos duros virão e o projeto pode acabar de vez.

 

Momento errado

 

E tudo isso acontecendo em um momento inoportuno. Cada dia que passa a cidade está mais violenta e os projetos sociais no esporte que poderiam ajudar mudar a vida de muitas crianças e jovens, estão tendo poucos investimentos e com maior importância política do que social. Leio todos os dias muitos políticos cobrando outras autoridades pela violência, falando isso e aquilo, mas na prática não vejo tentarem modificar o quadro começando por si mesmo e tendo a oportunidade pra isso. É muito blábláblá e pouca ação.  

 

Copa Regional

 

O River conquistou nesta terça-feira (13) sua primeira vitória na Copa Regional de Futsal adulto, ao derrotar o Barcelona, de Tamoios, por 9 a 0. Marcelinho (2), Rodriguinho (2), Marquinho Maluco, Dudu, Juninho, Mumu e Waguinho completaram o placar.

Com este resultado, o rubro-negro subiu para a vice-liderança do grupo, com quatro pontos, igualando o Cruz Vermelha. Entretanto, o time de Araruama tem um jogo para fazer, contra o Zelador. Para se classificar, a equipe da gamboa precisa torcer por uma vitória do Zelador. Empate ou vitória do Cruz Vermelha classifica os araruamenses.

 

Tamoyo x Arraial se enfrentam

 

Nesta quinta-feira (15), pelo Grupo B, Tamoyo e Arraial do Cabo se enfrentam na categoria Sub17 e adulto. É a estreia do Tamoyo no adulto. O jogo começa às 19h30 e vai ser realizado no Ginásio Alfredo Barreto.

 

Barcelona classificado no Sub17

 

O Barcelona venceu o River, de virada, por 4 a 2, e conquistou a vaga nas semifinais do Regional Sub17. O seu adversário na próxima fase deverá ser a ADDP.

Categorias:

Fotos da notícia




Outras notícias