Prefeitura de São Pedro da Aldeia assina termo de parceria com o Ministério Público Estadual

Durante o evento a Secretaria Municipal de Educação fez o lançamento do projeto “Educação pela Paz” que será a filosofia de trabalho da secretaria durante o ano de 2014


A prefeitura de São Pedro da Aldeia assinou na manhã desta terça-feira (06), o termo de parceria com o Ministério Público Estadual, a fim de estabelecer atuação conjunta dos órgãos, nos casos de atos infracionais cometidos por alunos, nas dependências das escolas públicas da Rede Municipal de Ensino ou que envolvam a comunidade escolar.


O documento foi assinado pelo prefeito Claudio Chumbinho e pela promotora titular da 2ª Promotoria de Justiça de São Pedro da Aldeia Luciana Nascimento Pereira. Durante o evento a Secretaria Municipal de Educação fez o lançamento do projeto “Educação pela Paz” que será a filosofia de trabalho da secretaria durante o ano de 2014.


A Promotora de Justiça de São Pedro da Aldeia, Luciana Nascimento Pereira, disse que se sente “honrada e feliz por representar o Ministério Público nesta parceria”. Segundo ela o Brasil tem muitas carências, mas a principal é a educação. A promotora foi enfática ao afirmar: “É importante registrar que estamos aqui selando uma parceria com a “Educação”, mas, voltada para o exercício da cidadania. O nosso país só vai evoluir quando tivermos bons cidadãos e esse é o primeiro passo”, disse.


O prefeito Claudio Chumbinho falou que no seu governo o investimento prioritário é na educação. Ele disse que na infância teve a sorte de encontrar pessoas que o ajudaram no caminho da educação e que também recebeu muito amor e carinho das pessoas que o cercavam e fez um pedido: “Vamos dar amor e carinho às nossas crianças, pois somente assim teremos a paz em nossas casas, escolas, cidades e país”. Claudio Chumbinho também destacou a união da equipe de trabalho e reafirmou o compromisso de fazer tudo o que puder para o desenvolvimento de São Pedro da Aldeia.


Na parte cultural do evento, a Escola de Artes Municipal, apresentou uma dança contemporânea representando “A criação”. Os alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino que fizeram parte da logomarca da “Educação pela Paz” foram apresentados à plateia e citaram frases alusivas ao tema: Raíssa Gastanes, Enzo Cartaxo e Gabriel Pereira foram muito aplaudidos.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias