Programa Mais Médicos chega a Iguaba Grande

Profissionais de Cuba e de São Paulo atuarão a partir do dia 6 de maio


A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, recebeu na terça-feira (29), dois médicos cubanos que passam a atender na saúde da cidade. O Programa Mais Médicos do Governo Federal faz parte do pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A cidade recebeu outro médico de São Paulo, que faz parte do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB). 

Os profissionais começam a atuar a partir do dia 6 de maio nas unidades de saúde. A secretária de Saúde, Maria Juraci de Andrade, falou sobre o empenho de trazer médicos estrangeiros para a cidade. “O ideal é mostrar para a população que, além da estruturação física e de equipamentos das unidades, tivemos a preocupação de trazer mais médicos de qualidade para Iguaba,” afirmou a secretária. 

“É um prazer receber esses médicos em nossa Cidade. O médico que sai de seu país para atuar em outro demonstra que o que fala mais alto é a vontade de ajudar o próximo e fazer do seu ofício um instrumento para salvar vidas, além da capacidade técnica que é sem dúvida uma das melhores", declarou a prefeita Grasiella Magalhães.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias