PAM de São Cristóvão, em Cabo Frio, passa por melhorias para oferecer conforto aos pacientes

Mutirões para agilizar a realização dos exames estão sendo programados


Ar condicionado nos consultórios, pintura, novas cadeiras para espera e uma recepção renovada. Essas são algumas das melhorias feitas no PAM de São Cristóvão, em Cabo Frio, durante o feriado da Semana Santa para melhor atender os pacientes que procuram aquela unidade de saúde para atendimento médico.
 
"Conseguimos instalar os aparelhos de ar condicionado em metade dos consultórios, as instalações elétricas foram revisadas para suportar o funcionamento dos aparelhos, colocamos cadeiras novas e pintamos o prédio, tanto a parte externa quanto a interna. Todas as melhorias foram feitas em apenas cinco dias, durante o feriado prolongado da Semana Santa, porque não podemos parar o funcionamento do PAM, já que a demanda é muito grande" disse o diretor da unidade, Antônio Marcos Durães.
 
A Secretaria Municipal de Saúde também contratou sete médicos para a realização de exames como ecodoppler venoso, ecocardiograma, mapa e teste de esforço. A partir de agora, o PAM também vai realizar exames de ultrassonografia para dar agilidade no atendimento ao paciente e reduzir a demanda no Centro de Saúde Oswaldo Cruz e no Hospital do Jardim Esperança.
 
"A realização desses exames aqui no PAM, a partir de maio, vai agilizar o atendimento, já que o paciente vai sair daqui com o exame autorizado e agendado", explicou Durães.
 
Além dos exames agendados normalmente, a proposta da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a direção do PAM, é que a cada mês se faça um mutirão de um determinado tipo de exame para zerar a fila de espera.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias