Bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (21) de feriado

Alair é rock and roll, Reginaldo no comando, Ministro da Pesca em Arraial, Marcelo Lartigue no estaleiro e Aldeia da Infância Feliz no vermelho


O ecletismo de Alair

Que o prefeito Alair Corrêa é uma figuraça, ninguém tem dúvidas. Mas neste fim de semana ele se superou. Compareceu ao 6º Festival de Rock Humanitário, produzido pelo professor Chicão, no espaço de Eventos, em Cabo Frio. E diga-se de passagem, o prefeito não só compareceu, como foi vestido de preto. Ficou por mais de uma hora no evento e acompanhou atentamente um bom pedaço do show do ratos do Porão. Perguntei: Tá entendendo a letra da música, prefeito? Ele riu. Uma simpatia. Com isso, podemos dizer que ele é pop, rock, axé, pagode, gospel, clássico, sertanejo e tudo mais que pintar. Sem preconceitos com qualquer ritmo.



Outros roqueiros

E não foi só Alair que compareceu. Os roqueiros Edson Leonardes 9(secretário de Eventos), que ficou até o fim curtindo todas, e José Facury, secretário de Cultura também estiveram presentes ao Festival de Rock Humanitário. Aliás, Facury decidiu ir na roda punk (uma dança estranha que os caras se digladiam a um ponto que parece que estão brigando). Segundo Facury, ao chegar, os malucos disseram: “aí vovô, pode entrar que a roda é sua”. E não é que ele entrou. Saiu meio lascado, mas inteiro.


 

Páscoa 100%

Liguei para o prefeito Alair Corrêa para saber como foi a páscoa em família. Disse que foi ótima. Também está feliz com a ocupação hoteleira que chegou a 100%, e com o movimento no comércio. Bares, restaurantes e quiosques lotados. Comemorava. Aproveitou para dizer que assim que o feriado acabar, vai entrar com força na reforma administrativa que pretende fazer na máquina municipal. Ou seja, depois da Semana Santa, virão dias infernais, pelo menos para alguns secretários.



Ministro da pesca em Arraial do Cabo

O Ministro da Pesca, Eduardo Lopes, esteve neste fim de semana em Arraial do Cabo, onde foi visto desfilando com Ronnie Plácido, o principal fiscal da prefeitura (contra a prefeitura, é claro!). Pessoal da oposição que faz o cicerone. Iria vistoriar nesta tarde de segunda-feira (21) um pier do cais da cidade, que estaria em péssimas condições.



Reginaldo no poder

Reginaldo Mendes, vice-prefeito cabista, está na chefia do executivo desde a semana passada e fica até dia 23 à noite. Está cuidando da cidade enquanto Andinho viaja com o primo Tê. Todos os dias, ele vem sendo visto no Festival de Lula. Reginaldo revelou que muita gente está reclamando dos preços dos pratos. O vice vem tentando ponderar junto aos barraqueiro, e sugeriu uma promoção na reta final do evento.  Além disso, Reginaldo declarou que a cidade está seguindo bem na ausência de Andinho. A maior dificuldades foi na limpeza de algumas praias como dos Anjos, em que caminhão grandes não conseguem ter acesso, mas que o problema está sendo contornado com o apoio de caminhões pequenos. Sempre sereno, Reginaldo disse que não teve a oportunidade de estar com Ministro da Pesca, Eduardo Lopes. O ministro teria se atrasado, por isso, não tiveram a oportunidade de um encontro.


 


Aldeia Infância Feliz sem verba

Aldeia da Infância Feliz, em São Pedro da Aldeia, agradeceu a matéria que fizemos no RC24h divulgando almoço beneficente para arrecadar fundos para entidade que cuida de crianças vítimas de maus tratos.  Cerca de 300 pessoas compareceram, dentre as quais, o ex-prefeito Paulo Lobo. Durante o evento, o comentário é que a atual prefeitura, há quatro meses não renovou o convênio e nem tem feito repasse do apoio mensal. Chumbinho não deve saber disso. E se souber, que ato desastrosamente falho!

 

No estaleiro

O jornalista Marcelo Lartigue, do Perú Molhado de Búzios, está internado no PROCOR em Cabo Frio em decorrência de complicações no fígado. A situação dele é bastante delicada. Mas já melhorou e vem reagindo bem.  Precisou ser internado na cidade vizinha de onde reside porque Búzios não tinha como atendê-lo. Colega Alexandra Oliveira agitou tudo com Dirlei para transferir o coleguinha. E segundo comentários, a secretaria de Saúde buziana não sabe  como usar a central de regional de regulação de internação. Isso, atrapalhou bastante na hora de buscar a solução. 


Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias